A Mercedes-Benz anunciou nesta sexta-feira (10) que vai parar a produção de caminhões no Brasil em dezembro, devido às baixas vendas de veículos no país.
Tradicionalmente, o ritmo das fábricas diminui no último mês do ano, mas a parada desta vez será mais longa, na tentativa de reduzir o estoque.
A empresa acumula queda de 8,2% nas vendas de caminhões de janeiro a outubro, na comparação com o mesmo período de 2013, segundo a associação das montadoras, a Anfavea.
No dia 30 de novembro, termina a suspensão temporária de contratos (lay-off) de 1.200 funcionários nas duas plantas da montadora alemã, em São Bernardo do Campo (SP) e em Juiz de Fora (MG). A Mercedes diz que ainda não foi decidido o próximo passo em relação a esses trabalhadores.
Investimento
A montadora que, em 2016, voltará a fabricar carros no Brasil, também divulgou que investirá R$ 730 milhões para modernização e ampliação das fábricas atuais.
A de São Bernardo receberá R$ 500 milhões para incorporar a produção do caminhão leve Accelo. A criação de cabines e a pintura serão concentradas em Juiz de Fora, que manterá a linha do caminhão extra-pesado Actros.
FONTE: Auto Esporte