Facchini

Termo de compromisso garante empregos na Mercedes-Benz em MG

A Mercedes-Benz se comprometeu a manter o número atual de 750 empregos da fábrica de Juiz de Fora. O compromisso foi firmado em reunião na tarde desta quinta-feira (16) com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Juiz de Fora e Região (STIM). De acordo com informações da assessoria de comunicação da entidade, a companhia garantiu também no documento o investimento de R$ 230 milhões para a produção de cabinas e pintura.
Além disso, se comprometeu a não descontar financeiramente os dias que os funcionários ficaram parados. Porém, eles terão que repor as atividades. No documento foi informado também que alguns serviços que atualmente são terceirizados deixarão de ser. O G1 entrou em contato com a assessoria da Mercedes-Benz para comentar o assunto, mas ainda não obteve resposta.
Os trabalhadores ficaram paralisados por oito dias após anúncio sobre o encerramento no município da produção dos caminhões Accelo em 2016 e dos extrapesados Actros em 2018. Segundo o sindicato, no termo de compromisso a empresa informou que a produção de carros passará a ser feita em Iracemápolis (SP) e o Accelo vai para São Bernardo do Campo (SP). Na última terça-feira (14), a companhia informou, por meio de nota, que a produção do extrapesado Actros continuará em Minas Gerais. No entanto, a informação ainda não foi confirmada nesta sexta-feira (17) pela empresa.
Ainda na terça-feira, a empresa já tinha confirmado uma reorgazinação das atividades nas áreas produtivas de caminhões em Juiz de Fora, mas tinha garantido também que a decisão não traria reduções ao nível de emprego para a planta mineira.
FONTE: G1 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA