A Caixa Econômica Federal, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e o Banco Pan assinaram nesta quarta-feira (29) em São Paulo o “Acordo de Apoio de Final de Ano às Concessionárias”. O acordo prevê condições especiais para financiamento de veículo, além de produtos e serviços para as concessionárias. A iniciativa visa incremento das vendas e consequente crescimento do setor.
A Caixa operará até dezembro com taxas especiais para os financiamentos de veículo à pessoa física, além de possibilitar o pagamento da primeira parcela após o Carnaval de 2015. Para pessoa jurídica, o banco remodelou o produto CredFrota, destinado à renovação e/ou ampliação de frotas para empresas, principalmente locadoras. As novas condições do produto incluem ampliação de prazos, novos itens financiáveis e liberação das garantias de acordo com a proporcionalidade dos valores amortizados.
Além das ofertas de financiamento de veículo, a Caixa também vai disponibilizar às concessionárias produtos como financiamento da folha do 13º salário; antecipação de recebíveis, com taxas a partir de 1,25% a.m; e capital de giro, com taxas a partir de 1,35% a.m. e prazo de até 36 vezes para pagamento. O objetivo é dar mais fôlego financeiro aos empresários, num momento de alta nas despesas e queda nas vendas.
O vice-presidente de Negócios Emergentes da Caixa, Fábio Lenza, comentou que a parceria proporciona uma boa oportunidade para quem está interessado em comprar um automóvel, além de trazer diversas vantagens às concessionárias e montadoras. “A estratégia do banco é se aproximar cada vez mais do setor. Vamos operar com diferenciais e novidades nos financiamentos. O objetivo é convidar os consumidores às concessionárias, oferecendo condições atrativas de financiamento”, afirmou.
José Acar, diretor-presidente do Banco Pan, fala da relevância do acordo para o mercado, concessionárias e também para o Pan. “O financiamento de veículos desempenha um papel relevante na estratégia de crescimento do Banco Pan. Queremos fortalecer ainda mais nossa parceria com as concessionárias e, com este acordo, reafirmar nossa disposição em apoiar o setor por meio de linhas amplas de financiamento, com taxas competitivas, atendimento diferenciado e estrutura dedicada”, disse.
Para o presidente da Fenabrave, Flavio Meneghetti, o acordo do setor com a Caixa e o Banco Pan será importante para promover um maior volume de financiamentos de automóveis no mercado. “Com essa ação, a Caixa e o Banco Pan demonstram que pretendem ser players importantes do setor, e intensificar a oferta de crédito é fundamental para o setor automotivo. Essa iniciativa da Caixa vem ao encontro da distensão que esperamos das instituições financeiras”, comenta Meneghetti.
FONTE: Brasil Caminhoneiro