No dia 7 de novembro o site Gloria Jean publicou um texto informando sobre um possível greve de caminhoneiros que teria início no dia 13 novembro. Posteriormente o texto foi redistribuído pelo Blog do Caminhoneiro e aqui pelo Blog Caminhões e Carretas. Diante dessas publicações a notícia se espalhou pelas redes sociais e uma grande polêmica teve início.
Ontem o presidente da UNICAM (União Nacional do Caminhoneiros) publicou uma nota no site da UNICAM informando que tanto a convocação como o texto sobre a greve são falsos e que o nome da associação foi usado indevidamente nesse texto. Segue abaixo a nota de esclarecimento:
FALSA NOTÍCIA DE GREVE UTILIZA INDEVIDAMENTE O NOME DA UNICAM E ALARMA CAMINHONEIROS
A União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam) vem a público informar que é falsa a notícia em circulação na rede social Facebook conclamando os caminhoneiros a entrar em greve no dia 13 deste mês. A nota, que não é assinada, utiliza indevidamente o nome da Unicam e de outras entidades ligadas ao transporte rodoviário para chamar os trabalhadores a uma paralisação “a partir da zero hora do dia 13 de Novembro até a zero hora do dia 16 de Novembro vindouro, por todo o Brasil.” A Unicam insiste que tal notícia é falsa e sem fundamento.
A irresponsabilidade do autor da nota, que se esconde no anonimato e utiliza um linguajar irracional e tendencioso, está levando muitos caminhoneiros a ligar para o escritório da Unicam em São Paulo, nesta manhã de segunda-feira, para se certificar da veracidade da notícia.
A Unicam repudia com veemência mais essa manifestação criminosa cujo único objetivo é prejudicar os trabalhadores com notícias alarmantes e desprovidas de veracidade. A entidade reitera que já tomou providências para que os autores da nota, tão logo sejam identificados, respondam na Justiça por esse ato irresponsável.
José Araújo “China”
Presidente da União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam)
MAIS INFORMAÇÕES: http://www.unicam.org.br/