RER Parts

Vendas de caminhões da Volvo caem 5% em outubro, na comparação anual

As vendas de caminhões da montadora sueca Volvo caíram 5% em outubro, em comparação com o mesmo mês do ano passado, e terminaram em 22,2 mil veículos, principalmente por conta da demanda menor no Brasil e da base de comparação mais forte na Europa.
A empresa informou nesta quarta-feira que as entregas aos países europeus caíram 22% no período, para 7,5 mil unidades. Em 2013, as companhias correram para renovar suas frotas — e depois seguraram as compras — por conta da mudança na exigência de emissões de carbono, o que tornou a comparação desigual.
Na América do Sul, a Volvo vendeu 1,9 mil caminhões, queda de 14% sobre as mesmas bases. De acordo com a empresa, os clientes brasileiros procuraram menos seus veículos, em meio à desaceleração da economia local. Na América do Norte, porém, o volume comercializado subiu 21%, para 5,9 mil caminhões.
O comunicado mostra ainda que as entregas de veículos pesados da marca Renault recuaram 30% em outubro e chegaram a 2 mil unidades. O motivo citado pela queda também foi o da nova legislação de emissões de carbono na Europa.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA