Já reconhecido globalmente como tendo o melhor ambiente de trabalho para o motorista, o novo FH tem uma cabine totalmente nova, externa e internamente. “Reinventamos o Globetrotter. O que já era muito bom, ficou ainda melhor”, orgulha-se Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina.
Para se ter uma ideia da dimensão das mudanças implementadas pela engenharia da Volvo, a nova cabine é um metro cúbico maior internamente, o que garante muito mais conforto e segurança, tanto durante a jornada de trabalho como nas horas de descanso do motorista. Esse aumento significou, entre outros benefícios, 300 litros a mais de espaço para armazenamento e guarda de objetos. “É um espaço extra precioso para quem tem o caminhão como ambiente de trabalho e passa dias fora de casa”, afirma Bernardo Fedalto, diretor de caminhões da Volvo no Brasil.
Com um novo colchão , a nova cama é mais larga, passando de 760 milímetros para 800 milímetros de largura. Toda a área envidraçada foi modificada e as colunas laterais ficaram mais estreitas. Os retrovisores têm um novo e arrojado design, o que diminuiu em cerca de 20% a obstrução da visão do motorista. O banco do motorista foi reprojetado, tornando-se mais confortável, para pessoas mais altas ou baixas, pois agora conta com 40 milímetros adicionais no ajuste de distância.

Desenvolvida para o motorista
Toda a cabine foi pensada e projetada a partir do motorista. O painel foi modificado e melhorado, com um novo layout, tornando o HMI (Human Machine Interface, ou Interface Homem-Máquina) muito interativo e fácil. Os controles e botões estão ainda mais ao alcance das mãos e dos dedos. Os botões do piloto automático, do computador de bordo e do rádio estão, todos, integrados ao volante. O freio da carreta agora está localizado na coluna de direção, e não mais no painel.
E a segurança, um dos valores fundamentais da Volvo, foi ainda melhorada. A cabine do FH é a mais segura, resistindo ainda mais aos impactos do que a versão anterior. O novo teto solar de série tem também uma importante função de segurança, pois pode ser utilizado como saída de emergência em caso de acidente e tombamento. A engenharia da Volvo desenvolveu uma nova geometria da suspensão dianteira, melhorando ainda mais a dirigibilidade do veículo. “Não tenho dúvida que a cabine do FH é a melhor, mais segura e mais agradável do mundo, entre todos os caminhões”, diz Alexander Boni, gerente de caminhão da linha F. “A nova cabine e todos os benefícios que ela trouxe consigo contribui para reter e atrair os melhores motoristas do mercado”, destaca Neumann.
FONTE: Volvo
o que diminuiu as colisões não foram os faróis aceso e sim a diminuição de veículos nas estradas, o que eles querem é enganar você justificar a indústria das multas.
ResponderExcluirDesculpe mas, não existe "indústria de multas", existe "indústria de motoristas infratores". Essa "indústria de multas" iria falir se todos motoristas respeitassem as leis de trânsito.
ResponderExcluirOs DETRANs hoje, neste país, são talvez os únicos órgãos públicos que nunca têm problemas orçamentários e financeiros, chegando ao cúmulo de sustentar, financeiramente, os orçamentos de outros órgãos públicos em momentos de crise fiscal, como agora. Então, repense sua defesa dessa "indústria", "Anônimo" ...
ResponderExcluir