O membro do Conselho da Daimler (empresa dona da Mercedes-Benz), Wolfgang Bernhard, disse que não espera uma recuperação na demanda por caminhões em mercados emergentes no ano que vem, apesar de preços baixos de combustíveis, enquanto a montadora de caminhões divulgava uma alta de 3% nas vendas em 2014.
"Nos mercados economicamente desafiadores continuamos a ver riscos", disse Bernhard sobre as expectativas para o mercado de caminhões em 2015. "Não veremos um salto na demanda no Brasil, os riscos superam as oportunidades", disse ele numa entrevista publicada nesta segunda-feira.
"Não acredito que as mudanças no curto prazo nos preços à vista (de combustíveis) vão mudar os hábitos de compras de nossos clientes", disse Bernhard, acrescentando que até agora os preços baixos de combustíveis não impulsionaram as vendas.
Em 2014, a Daimler conseguiu aumentar em 3% as vendas para quase 500 mil caminhões, informou a companhia, conforme um crescimento de 19% nos países que pertencem ao Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta) ajudou a compensar uma queda de 11% na Europa.
FONTE: Auto Esporte