Facchini

Na ponta do lápis

Aos 17 anos e prestes a começar a faculdade de agronomia, Gustavo Queiroz é, por enquanto, mais conhecido pelo seu talento de reproduzir em desenhos, com riqueza de detalhes, caminhões Scania.
A admiração pela marca vem da infância, com o pai Nelson e outros dois tios, além de um primo, que escolheram o caminho da estrada como profissão. “Eu sempre achei os caminhões Scania os mais bonitos, ainda mais porque, à época, meu pai já trabalhava com um Scania T 124 360 “bicudo”. Tinha mais ou menos sete anos quando comecei a desenhar os caminhões para presenteá-lo sempre que ele chegava de viagem”, relembra o jovem, contando Nelson chegava a passar até meses longe de casa, trabalhando no transporte de combustível Brasil afora.
O tempo foi passando e o garoto foi se aperfeiçoando. Passou e se inspirar em fotos de Scania encontradas em revistas e caminhões que via pela estrada sempre que conseguia viajar com o pai. A atenção com cada detalhe da cabine foi garantindo ao desenhista trabalhos cada vez mais precisos. “Dou muita atenção á parte da grade e lateral da cabine, porque são os traços que melhor caracterizam e diferenciam os caminhões Scania das outras marcas”, explica.

O garoto tinha 13 anos quando interrompeu os presentes ao pai e outras pessoas próximas e passou a guardar os desenhos para si. Hoje, na pasta de seus trabalhos favoritos já fazem parte do acervo 82 ilustrações. Nelas é possível identificar as inovações das cabines Scania ao longo dos anos, “principalmente na parte de aerodinâmica dos veículos, que além de melhorar o desempenho do caminhão dá a ele um visual moderno e imponente”, destaca ele, confessando que no momento o modelo preferido para desenhar é o Scania Highline.
Alguns desenhos são compartilhados nas redes sociais do jovem, que cada vez mais vem sendo solicitado a reproduzir veículos de outras pessoas, de várias cidades do Brasil. “Não cobro nada por isso, porque é um prazer desenhar e fico feliz quando posso fazer do meu hobby uma forma de alegrar outras pessoas.”
FONTE: Scania Brasil 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA