Facchini

Garantia de fábrica

A Scania acaba de anunciar que os clientes que adquirirem os produtos da linha 2015 da marca vão receber garantia de dois anos. Desde 1º de janeiro, as linhas de caminhões rodoviários semipesados, pesados e ônibus rodoviários passaram a receber a garantia estendida, ante a garantia de um ano anteriormente oferecida. Porém, a garantia do segundo ano engloba somente o trem de força, motor, transmissão e diferencial.
A partir dessa informação fomos procurar algumas marcas estabelecidas no país para saber delas quanto tempo de garantia seus clientes recebem após adquirir seus modelos.
A DAF informou que seus caminhões recebem garantia de anos, sendo que, no primeiro a garantia é total, no segundo ano apenas para o trem de força. A Volvo oferece a seus clientes, um ano de garantia total sem limite de km, e no segundo ano apenas para o trem de força, limitado a 200 mil km.
A Ford informou que a garantia para o trem de força é de dois anos, sem limite de km.
Para os modelos Cargo 2042 e Cargo 2842, a marca oferece um ano de garantia adicional promocional do trem de força, além da garantia padrão, totalizando três anos de garantia para o trem de força destes modelos. Já a Mercedes-Benz comunicou que as linhas de caminhões leves, médios, semipesados e pesados recebem garantia total de um ano sem limite de km. Para a linha de extrapesados, incluindo o Actros, a marca fornece garantia de um ano para o veículo e chassi e dois anos para o trem de força, tudo sem limite de km.
A International informou que seus produtos possuem garantia padrão de dois anos, sendo o primeiro ano garantia de parachoque a para-choque e o segundo ano somente o trem de força, ou seja, o trem de força tem dois anos de garantia.
Até o fechamento da matéria não obtivemos resposta das marcas: Iveco, Agrale e MAN/Volkswagen.  
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA