Facchini

GREVE: Caminhoneiros fazem protesto no trevo de São Miguel do Oeste

Dezenas de caminhões estão parados às margens da BR 282 e SC 163, no trevo de acesso a São Miguel do Oeste. O protesto surgiu no início da tarde e deve seguir até o começo da noite desta quarta-feira, 18, na região Extremo Oeste. A Polícia Militar colocou cones para sinalizar a rodovia e a Polícia Rodoviária Federal também está no local. Um grupo de motoristas organiza a manifestação. Carros de passeio não estão sendo parados. Caminhões carregados com produtos perecíveis também estão sendo liberados.
Em entrevista à Rádio Peperi, o caminhoneiro de São Miguel do Oeste, Júnior Bonora, explicou que o motivo da manifestação é o alto custo que o caminhoneiro tem para trabalhar no país. Segundo ele, o frete é muito baixo e o diesel representa, atualmente, 70% do valor do transporte. Além disso, o motorista reclamou das condições das estradas. “A falência do transporte é total. A gente não aguenta mais”, afirmou o caminhoneiro. Conforme Bonora, o movimento não está ligado ao sindicato dos transportadores e é uma ação única dos caminhoneiros por todo o país. Os trevos devem ser bloqueados também em Maravilha e Palmitos. 

Trevo fecha totalmente na quinta-feira
Bonora revelou que o trevo será totalmente fechado às 12h desta quinta-feira, 19, em São Miguel do Oeste. Caminhões e carros pequenos serão barrados nesse período. Segundo ele, os motoristas serão liberados nas próximas horas, mas ninguém passará a partir da tarde de quinta-feira, 19. O motorista explicou que o protesto é pacífico e não haverá violência. 
FONTE: Rede Peperi 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA