Facchini

Caminhoneiros protestam na BR-040 contra aumento do combustível

Caminhoneiros que passam pela rodovia BR-040, na altura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, estão sendo convocados a aderir o movimento nacional da categoria que protesta contra o aumento do preço do combustível na manhã desta terça-feira (24). O ato, que teve início às 8h, acontece no Km 62, sentido Juiz de Fora, mas o fluxo de veículos é normal. O objetivo dos caminhoneiros, que estão em estado de greve, é esvaziar as rodovias de todo o Brasil, evitando o gasto do diesel como forma de protesto. Eles querem que o valor do frete também seja reajustado.
Com faixas e cartazes, os trabalhadores convocam os companheiros de profissão que passam pelo trecho da BR-040 a aderir o movimento nacional. Segundo o presidente regional da Associação Brasileira dos Caminhoneiros em Petrópolis, Jorge Lisboa, o reajuste do combustível vem trazendo prejuízos para a categoria, já que não houve aumento no valor do frete. “Hoje 70% do valor de cada transporte que fazemos vai para o abastecimento”, reclamou.
Os caminhoneiros querem ajustar o valor do frete para evitar os altos custos com as viagens. “Vamos ficar parados por aproximadamente duas horas e aqueles que puderam não saíram de casa hoje. Não vamos gastar combustível, nem pagar pedágio, para mostrar como a nossa situação está difícil”, declarou Jorge Lisboa. O tráfego no Km 62 da pista sentido Juiz de Fora flui normalmente, já que a intenção da categoria não é a de impedir a passagem dos veículos.
FONTE: G1 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA