Os cerca de 2.000 trabalhadores da área de montagem de caminhões da Mercedes-Benz em São Bernardo ficarão em casa durante toda a semana do Carnaval, ou seja, de segunda a sexta-feira. Os outros funcionários da companhia voltam ao trabalho, depois do feriado, na Quarta-Feira de Cinzas.
Com a decisão de colocar parte dos empregados em folga na próxima semana, a companhia acompanha outras fabricantes da região, que também vão interromper a atividade fabril nesses dias para ajustar a produção à fraca demanda deste início de ano. Em janeiro, os licenciamentos de automóveis e comerciais leves (picapes e caminhonetes) novos caíram 18,6% em relação ao mesmo mês de 2014. No caso dos caminhões, a retração foi de 28%.
A produção de caminhões e chassis de ônibus da Scania, de carros e caminhões da Ford, em São Bernardo, e a fábrica da General Motors, em São Caetano, também não terão expediente durante a semana que vem. A Volkswagen informou que funcionará normalmente a partir da Quarta-Feira de Cinzas.
FONTE: Diário do Grande ABC