Facchini

Vem aí a 25ª Arrancada de Caminhões em Arroio do Silva

Está confirmada a realização da 25ª edição da Arrancada de Caminhões. O maior evento do gênero automobilístico no mundo acontecerá entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março. A quinta-feira e a sexta-feira serão reservadas para shows e exposições no parque da arrancada, já no sábado e no domingo acontecem às competições nas areias do Balneário Arroio do Silva.
Neste ano, a Arrancada de Caminhões contará com mudanças visando melhorar as condições de segurança. "Haverá muitas mudanças. Novas normas foram adotadas para trazer e garantir mais segurança tanto dos competidores quanto do público", frisa o prefeito Evandro Scaini.
Entre as alterações, a principal refere-se à distância que a competição precisará ser observada. Os espectadores ficarão a 15 metros da pista, atrás de uma rede de proteção de dois metros de altura. Entre a pista e o público haverá ainda defensas metálicas (guard-rail) e uma proteção de areia. Para a competição, a área de aceleração passa para 281 metros, enquanto haverá também aumento da área de segurança (escape). Nesta edição, ainda haverá a redução de três para duas pistas de competição, além da proibição da permanência de público após a linha de chegada.
Além das mudanças para a realização da Arrancada, o evento deste ano leva na taça, em forma de homenagem, o nome de Edson Beber, o Alemão Voador como também era conhecido. O piloto profissional, que perdeu a vida em 2014 durante a competição, participou de inúmeras Arrancadas de Caminhões no município e foi, inclusive, campeão por diversas vezes. Além da homenagem ao piloto, a administração municipal fará uma homenagem na noite de sexta-feira, dia 27, em reconhecimento à Luiz Carlos Valdieri, que foi secretário de turismo e um dos idealizadores da Arrancada de Caminhões.

Competição
A competição envolverá participantes de todo o país em cinco categorias: Toco e Truck até 320 cv, Cavalo Mecânico Toco e Truck até 480 cv, Cavalo Mecânico Eletrônico até 520 cv, Caminhões e Cavalos Mecânicos Força Livre e Categoria Especial.
FONTE: Engeplus 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA