Caminhoneiros e transportadores podem suspender novamente as atividades e bloquear rodovias em todo país na próxima sexta-feira (27). A decisão vai depender da posição do governo federal em relação da tabela que contempla o preço do frete. Uma reunião decisiva entre representantes da classe e o governo federal está marcada para quinta-feira (26), às 10 horas da manhã, em Brasília.
Conforme Gilberto Gomes da Silva, integrante do Sinditac (Sindicato dos Transportadores Autônomos) de Francisco Beltrão e região se o governo não aprovar a tabela elaborada por representantes de diversos setores da sociedade, a partir das zero hora de sexta-feira os bloqueios serão retomados. O transportador garante que o modo será semelhante ao bloqueio anterior, ou seja, carros de passeio, de saúde e com cargas vivas terão trânsito livre.
Quanto aos caminhões que transportam leite, ainda será decidido qual o procedimento. Gilberto lembra também que dessa vez a adesão será muito maior, porém com um diferencial. Os caminhoneiros não vão receber comida igual foi feito anteriormente, cada um terá que providenciar.
FONTE: RBJ