RER Parts

Vendas de caminhões da Volvo desabam no Brasil em fevereiro

A montadora sueca Volvo vendeu 15,5 mil caminhões em fevereiro, informou hoje a companhia. A queda de 1% na comparação com o mesmo mês de 2014 só não foi maior por conta da forte demanda na Europa Ocidental e na América do Norte. Os emergentes, porém, em especial a América do Sul, pesaram sobre o volume comercializado.
A empresa aumentou em 25% as vendas para os países europeus desenvolvidos, que compraram 5,3 mil veículos. A queda de 25% no Leste Europeu, para mil caminhões, reduziu o avanço no acumulado da Europa para 13%. A fabricante ainda elevou em 32% as entregas para a América do Norte, que terminaram em 5,1 mil unidades.
Na América do Sul, a companhia lembrou que a deterioração econômica e o aperto nas condições de financiamento para os veículos pesados no Brasil derrubaram a procura. As vendas no continente foram de 672 caminhões, forte queda de 73% também na comparação anual.
O comunicado da montadora mostra também que as operações que controla em conjunto com outras fabricantes foram responsáveis por um volume total de 12,5 mil unidades no mês passado. A adição do resultado da Dongfeng, que não aparecia no ano passado, ajudou a quantidade de entregas a ficar mais de cinco vezes maior. 

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA