Facchini

Vendas de caminhões da Volvo desabam no Brasil em fevereiro

A montadora sueca Volvo vendeu 15,5 mil caminhões em fevereiro, informou hoje a companhia. A queda de 1% na comparação com o mesmo mês de 2014 só não foi maior por conta da forte demanda na Europa Ocidental e na América do Norte. Os emergentes, porém, em especial a América do Sul, pesaram sobre o volume comercializado.
A empresa aumentou em 25% as vendas para os países europeus desenvolvidos, que compraram 5,3 mil veículos. A queda de 25% no Leste Europeu, para mil caminhões, reduziu o avanço no acumulado da Europa para 13%. A fabricante ainda elevou em 32% as entregas para a América do Norte, que terminaram em 5,1 mil unidades.
Na América do Sul, a companhia lembrou que a deterioração econômica e o aperto nas condições de financiamento para os veículos pesados no Brasil derrubaram a procura. As vendas no continente foram de 672 caminhões, forte queda de 73% também na comparação anual.
O comunicado da montadora mostra também que as operações que controla em conjunto com outras fabricantes foram responsáveis por um volume total de 12,5 mil unidades no mês passado. A adição do resultado da Dongfeng, que não aparecia no ano passado, ajudou a quantidade de entregas a ficar mais de cinco vezes maior. 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA