Segundo informações obtidas com exclusividade, pelo Blog Caminhões e Carretas, a partir no próximo ano, os famosos e lendários caminhões bicudos voltarão a fazer parte da linha de produtos de diversas montadoras. Até o momento, Scania, Iveco, Daf e Volvo confirmaram o retorno desses modelos. Inclusive alguns deles deverão ser apresentados na Fenatran esse ano.
Extintos das linhas de montagens desde 2005, os caminhões bicudos fizeram grande sucesso entre caminhoneiros e apaixonados por caminhões. Na época, o principal motivo da extinção foi a queda nas vendas desse modelo, já que os caminhões com cabine avançada, mais conhecidos como cara chata, possuem maior capacidade de carga.
Segundo as montadoras, os principais fatores que definiram o retorno desses modelos no mercado brasileiro foram: A maior segurança que esse tipo de cabine oferece ao condutor em uma eventual colisão frontal, a chances do condutor assim como do passageiro sobreviver é muito maior do que em um caminhão com cabine avançada. A frequente queixa dos clientes pela falta desses modelos na hora de adquirir um novo caminhão, foi outro fator que pesou na decisão das montadoras.
Apostando nisso, os principais fabricantes de caminhões do país esperam que o retorno desses modelos seja um grande sucesso e que com isso, as vendas voltem a crescer de forma significativa.
Conheça os modelos que poderão ser vistos nas estradas a partir do ano que vem:
DAF XT105
Comercializado na Holanda, a DAF trará para o Brasil o modelo XT105, é o único modelo bicudo fabricado pela montadora, chegará ao mercado daqui com as mesmas opções de motorização dos atuais XF105.
Iveco PowerStar
Já a Iveco trará para o Brasil o Iveco PowerStar, modelo que atualmente é comercializado na Austrália, na Europa a versão bicuda dos caminhões Iveco é conhecida como Strator. As opções de motorização serão as mesmas da linha Hi-Way.
Scania série T
A Scania retomará a produção da sua famosa série T, em princípio serão poucas mudanças, os modelos ganharão apenas uma nova grande, poderão ser adquiridos com as mesmas opções de motorização da linha R, chegando até 620 cv.
Volvo VNL 430 e VNL 630
Segundo informações do Blog parceiro, Midia Truck Brasil, a Volvo trará dos Estados Unidos os modelos Volvo VNL 430 e Volvo VNL 630, ambos com as mesmas opções de motorização da linha FH. (Leia aqui a reportagem do Midia Truck Brasil).
Mercedes-Benz e International:
Procuradas pela equipe do Blog Caminhões e Carretas, ambas as montadoras não quiseram se pronunciar sobre possíveis lançamentos de caminhões bicudos no Brasil, disseram apenas que não ficarão para trás e que trabalhos já estão sendo realizados. Grandes novidades estão por vir e só serão reveladas na Fenatran desse ano.
O Blog Caminhões e Carretas informa também que esse é APENAS UM TEXTO DE 1º DE ABRIL, NÃO LEVE A SÉRIO A BRINCADEIRA, APENAS RIA E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS APAIXONADOS POR CAMINHÕES BICUDOS.
Não sei mais o Iveco PowerStar ja saiu uma unidade dele
ResponderExcluirSempre fui apaixonado por caminhao bicudo alem de ser muito mais seguro e muito mais confortavel tomara que seja verdade.
ResponderExcluirBrincadeira de mau gosto, oferece o doce e tira logo em seguida.
ResponderExcluirQue bosta em, não se brinca com essas coisas :(
ResponderExcluirA Mercedes nunca eixou de produzir os Bicudos, viva o 1634 HSK !!!
ResponderExcluirvai sair de linha
Excluirmas no lugar dele temo 1635 que é muito lindo principalmente na cor vermelha/preta
ExcluirBOM ACHO MUITO bacano pois tenho um 113 umas das ultimas e hj sofremos coma o exesso de comprimento onde nao podemos por qual qer carretas e dificulta na hora de carrega
ResponderExcluirMercedes anunciou oque irá deixar de fabricar seus bicudos, a medida vai ser gradativa.
ResponderExcluirO volvo VNL é top de mais...
ResponderExcluirMuito bom tem voltar mesmo os caminhões bicudos são os melhores mais segurança e conforto .
ResponderExcluirso pais de primeiro mundo se preucupa com seguranca e conforto para motorista, ja no brasil se uma carreta LS que passa com 32 tonela se fosse cabininha podudesse leva 40 , so dava transportadora comprando , e ainda da uma rede po motorista durmi
ResponderExcluirBrasil pais de quem nao se preocupa com N A D A.
ResponderExcluirSobre o Volvo VNL é mentira. Se lerem a reportagem do outro blog, no final consta em laranja " ** Texto de 1 de abril ** ". Os VNLs são meu sonho. Fiquei muito feliz de ler a notícia, mas não passou de uma piada de 1 de abril.
ResponderExcluirBabaca mentiroso filho de puta.
ResponderExcluirBom pode ser que esteja errado, mas eu gostaria muito de um bicudo, como eu tenho FH 440 6x2 no bitrem, eu não poderia ter um destes. Teriam que mudar as normas devido ao comprimento do conjunto.
ResponderExcluirbrasil so ficando pra trás.
ResponderExcluirvamo fazer campanha para trazer esses caminhoes bicudos pro brasil, tem uma pagina no face: queremos a fabricao de caminhoes bicudos no brasil, curtam la
ResponderExcluirPerdi um amigo a 10 anos em acidente se
ResponderExcluirele estivesse num bicufo não teria morrido
Perdi um amigo a 10 anos em acidente se
ResponderExcluirele estivesse num bicufo não teria morrido
A cabine da Mercedes está defasada.precisava de modernidade, além dos péssimos materiais usados. Principalmente as máquina de vidro.
ResponderExcluirlendo esses comentarios, infelizmente nota se que a preocupaçao dos motoristas brasileiros, nao se trata que a cabine frontal dos caminhoes brasileiros oferece perigo para eles, mais trata se da inrresponssabilidade de muitos motoristas, pois eles nao sao bobos e sabem muito bem que no volante de um caminhao, com cabine bicuda. eles sabem que podem causar pequenas batidas frontais e nao se machucaram. falo isso meus amigos, pois fui motorista de caminhao profissional.
ResponderExcluirPAULO ROBERTO 01/08/016
ResponderExcluirVejo com bons olhos o retorno da fabricação dos bicudos, pois sem duvidas são mais confortáveis e seguros com relação a impacto. Já rodei muito nos bicudos, tenho saudades deste modelo.
PAULO ROBERTO 01/08/016
ResponderExcluirVejo com bons olhos o retorno da fabricação dos bicudos, pois sem duvidas são mais confortáveis e seguros com relação a impacto. Já rodei muito nos bicudos, tenho saudades deste modelo.
PAULO ROBERTO 01/08/016
ResponderExcluirVejo com bons olhos o retorno da fabricação dos bicudos, pois sem duvidas são mais confortáveis e seguros com relação a impacto. Já rodei muito nos bicudos, tenho saudades deste modelo.
Tomara q volte mesmo, pois além de serem mais seguros são mais bonitos!
ResponderExcluirTomara q volte mesmo, pois além de serem mais seguros são mais bonitos!
ResponderExcluirTenho um 124 bicudo se lancar esse novo modelo eu trocava o meu caminhao bicudo pra mim e o melhor mais seguro mais confortavel e top ...
ResponderExcluirE as cabine vai continuar essas carniça sem conforto até um fusca e maior por dentro
ResponderExcluirE as cabine vai continuar essa carniça sem conforto até um fuscao e maior por dentro
ResponderExcluirSerá que é verdade mesmo, além de mais seguro é mais bonito esses caminhões, vai ser maravilhoso ver um Volvo VNL rodando no Brasil.
ResponderExcluirOlha a data da reportagem:1° de abril.
Excluirestamos praticamente em 2018 e cade os caminhoes bicudos ?
ResponderExcluirReportagem data de 1° de abril.
ExcluirGostei da ideia demoroi eu tenho um EDC eu aprovo
ResponderExcluir