RER Parts

Caminhoneiros planejam protestos nas rodovias da Serra Gaúcha nesta quinta

Caminhoneiros da Serra Gaúcha devem aderir à paralisação nacional prevista pela classe a partir da madrugada desta quinta-feira. A decisão foi tomada após reunião entre caminhoneiros e governo federal, realizada na tarde desta quarta-feira, em Brasília, que terminou sem acordo.
— O governo não nos ouviu. Agora o Brasil vai parar — afirmou o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos de Ijuí, Carlos Alberto Litti Dame. 
Na Serra gaúcha, a classe prevê paralisação em cidades como Veranópolis, Serafina Côrrea, Nova Bassano, Paraí, Casca, Garibaldi, Antônio Prado e São Marcos. Ainda não há informações sobre protesto entre Caxias e Farroupilha, na ERS-122, em frente ao Campus 8, como ocorreu em fevereiro. 
— Aconselhamos o povo a nem sair de casa. Os caminhões estacionados em postos de combustível também nem deve sair desses pontos, porque vão ficar parados na estrada — afirma uma das lideranças da Serra, Daian Daros Claus.
Em fevereiro e março, houve bloqueio em Veranópolis, Garibaldi e Caxias do Sul e Nova Prata.


Confira os pontos que devem sediar as paralisações na Serra Gaúcha:

Veranópolis: na BR-470, Km 182, na localidade de Monte Bérico
Nova Bassano: Na ERS-324, em frente à empresa Medabil
Paraí: ERS-438, em frente ao trevo de acesso da cidade
Serafina Côrrea e Casca: ERS-129, em frente ao trevo de acesso da cidade
Antônio Prado: ERS-122, em frente ao posto de combustível Andreazza
Garibaldi: BR-470, no acesso da Telasul
São Marcos: ainda não está definido o ponto de acesso, mas será na BR-116
FONTE: Pioneiro 

4 Comentários

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

  1. TEM QUE PARAR TUDO MESMO, POIS ESSE GOVERNO NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA A SITUAÇÃO DOS VALOROSOS CAMINHONEIROS, A CLASSE QUE SEMPRE FEZ O BRASIL IR PARA A FRENTE COM MUITOS SOFRIMENTOS, SOLIDÃO E PERIGOS NAS ESTRADAS. QUE MALDITO PAÍS É ESSE EM QUE VIVEMOS, ONDE EXISTEM GOVERNANTES E "AUTORIDADES" QUE SÓ PENSAM EM DESVIAR DINHEIRO DO POVO E VIVER EM MORDOMIAS? BANDIDOS! CORRUPTOS! MERECEM PRISÃO PERPÉTUA EM CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO COM TRABALHOS FORÇADOS E EM ÁREAS ISOLADAS DO CONVÍVIO COM A POPULAÇÃO. ELES NEM SABEM, NEM QUEREM SABER, O QUANTO OS CAMINHONEIROS SOFREM SENDO EXPLORADOS POR ESSA MIXARIA DE FRETE, POIS A MAIOR PARTE VAI PARA OS BOLSOS DOS DONOS DAS TRANSPORTADORAS, OS QUAIS TRATAM OS TRABALHADORES COMO SE FOSSEM LIXO. POR ESSAS E OUTRAS QUE AINDA VOU EMBORA DESSE PAÍS FALIDO E CORROMPIDO. A PROPÓSITO, ESSA "OPERAÇÃO LAVA-JATO" NÃO PASSA DE UM TEATRINHO BESTA QUE A MÍDIA DIVULGA PARA FINGIR QUE OS CORRUPTOS SÃO PUNIDOS. PUNIDOS UMA OVA! VAI DAR TUDO EM PIZZA POIS ATÉ A POLÍCIA FEDERAL JÁ FOI COMPRADA POR ELES ATRAVÉS DE PROPINAS. AS PALAVRAS DA BANDEIRA NACIONAL, AO INVÉS DE "ORDEM E PROGRESSO" DEVERIAM SER "PROPINA E FALCATRUA". E TENHO DITO!

    ResponderExcluir
  2. Falo e disse meu velho nao acredito mais nesses nossos governantes.E tenho dito vai demorar anos para isso mudar,fazem e acontecem e nada acontece com eles.......por isso que ta asssim.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um pouco de vergonha da minha categoria e seus representantes, querem algo inconstitucional (precificação de frete), coisa que nenhuma outra categoria de prestação de serviços tem; todos se ajustam conforme é possível, mas a nossa categoria não tem capacidade de se organizar sozinha por fretes melhores, então tem que o governo resolver o problema dela, coisa que nenhum outro tipo de categoria autônoma nunca exigiu!

    ResponderExcluir
  4. O pessoal compra caminhão e não consegui paga depois vem fazer os outros ficarem parados na estrada pra resolve o problema que eles mesmo arrumaram ,.e quem é empregado já se ferrou da outra vez agora tem que trabalha mais pra ganhar pouco isso não tem cabimento querem fazer greve então fazem os autônomos ..quem é empregado não tem nada a ver com isso ..porque não vendem os caminhões se não ta dando dinheiro ?

    ResponderExcluir
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA