RER Parts

Congresso aprova MP que permite refinanciamento dos caminhoneiros

Aguardada pelo setor de transportes do Brasil, a Medida Provisória (MP) 661/2014, que determina o repasse de R$ 30 bilhões do Tesouro Nacional para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), foi aprovada no plenário do Senado Federal na tarde desta quarta-feira (29/04).  O texto segue agora para sanção presidencial.
Além da liberação do recurso, “o projeto de lei dispõe que o superávit financeiro das fontes de recursos existentes no Tesouro Nacional poderá ser destinado à cobertura de despesas primárias obrigatórias”, garantindo assim que os caminhoneiros que contraíram financiamento para compra de veículos possam refinanciar parcialmente suas dívidas.
A medida promete dar fôlego financeiro aos motoristas, que alegam que os valores médios pagos atualmente pelo frete rodoviário estão abaixo dos custos, o que inviabiliza o pagamento das parcelas. Eles reivindicavam junto ao governo a criação de uma tabela com preços mínimos para cada rota, o que acabou sendo descartado. O governo propôs uma tabela referencial, que não foi aceita pela categoria. Os caminhoneiros chegaram a retomar os bloqueios em rodovias de seis estados, mas o movimento perdeu força no terceiro dia e foi encerrado logo em seguida.
FONTE: Globo Rural 

1 Comentários

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

  1. ESSES CAMINHONEIROS ESTÃO MOSTRANDO SEREM CAPACHOS DO GOVERNO MESMO!!! ENCERRARAM A GREVE E SE ABAIXARAM PARA O PT E PARA OS DONOS DAS TRANSPORTADORAS, ESSES ÚLTIMOS QUE TANTO EXPLORAM OS ESTRADEIROS. QUE DROGA, O POVO BRASILEIRO NÃO TEM NENHUMA NOÇÃO DE ESTRATÉGIA E COORDENAÇÃO E ESSES SINDICATOS NÃO SERVEM PARA NADA, POIS NO MÍNIMO RECEBERAM PROPINA PARA ENCERRAR A GREVE!!!!!!!!! SE EU ESTIVESSE À FRENTE DOS GREVISTAS, REJEITARIA PROPINA E ESTIMULARIA OS DONOS DE CAMINHÕES PAGOS, AUTÔNOMOS OU PEQUENOS EMPRESÁRIOS, A MUDAREM DE RAMO E NEGOCIAREM OS CAMINHÕES COM AS REVENDAS. ESSA SERIA UMA ESTRATÉGIA MAIS PODEROSA QUE A GREVE, SIMPLESMENTE TODO AQUELE QUE TEM CAMINHÃO PAGO COLOCAR NA REVENDA E ASSIM CAUSARIAM UMA SUPERLOTAÇÃO DE CAMINHÕES NOS PÁTIOS DAS REVENDEDORAS, E VERÍAMOS COMO O GOVERNO IRIA REAGIR COM 40% DA FROTA REDUZIDA E FICANDO SUCATEADA POR FALTA DE MÃO-DE-OBRA. É COMO DIGO, EXISTEM ESTRATÉGIAS MUITO MELHORES DO QUE A GREVE, COMO ESSA QUE ACABEI DE CITAR, MAS COMO O POVO BRASILEIRO É BURRO DEMAIS PARA PENSAR E SE COORDENAR ACABAM SE ABAIXANDO PARA SEUS OPRESSORES. POR ISSO ESTOU PLANEJANDO IR EMBORA DAQUI PARA OUTRO PAÍS DENTRO DE ALGUNS ANOS, POIS PELO QUE VEJO MUNDO AFORA NEM OS AFRICANOS SE ABAIXAM TÃO FÁCIL PARA UM GOVERNO OPRESSOR COMO O DAQUI.

    ResponderExcluir
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA