RER Parts

Entra em vigor portaria definindo peso de veículo que trafega na BR-364

O Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), por meio de convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), publicou nesta quarta-feira, 8, portaria regulamentando o limite máximo de peso para  veículos que trafegam pela BR 364, sentido Rio Branco a Cruzeiro do Sul.
De acordo com o documento, o Peso Bruto Total (PBT) para caminhões leves tipo “três quartos”, nove mil quilos; caminhões dois eixos (toco), 12 mil quilos; caminhões truck três eixos, 18 mil quilos.
A portaria ainda estabelece que veículos com carga acima dos limites de peso serão retidos, sendo liberado somente mediante a retirada da carga correspondente ao peso excedente.
Ocírodo Oliveira Junior, diretor-presidente do Deracre, explica que a medida foi tomada como forma de garantir segurança aos motoristas e passageiros. “Existem trechos mais desgastados: se uma carreta com a pesagem antiga atolar, as máquinas terão dificuldade de removê-las, isso trava o caminho e ninguém mais conseguirá passar, prejudicando o andamento dos serviços que estão sendo executados ao longo da BR”, disse.
A portaria, publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado, esclarece que os efeitos podem ser interrompidos ou estendidos conforme alterações das condições climáticas da região ou conveniência da administração.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA