Facchini

Empreendimentos Rodeiro destaca baixo custo de operação e conforto do XF105

Após o primeiro ano rodando com os caminhões DAF, a Empreendimentos Rodeiro, sediada em Sete Lagoas (MG) e dona de uma frota de mais de 270 caminhões, faz uma avaliação positiva dos XF105 em operação. A transportadora possui 26 unidades do extrapesado, o que representa aproximadamente 10% da sua frota.
Os XF105 utilizados pela Rodeiro fazem a rota Minas Gerais–São Paulo e Minas Gerais–Rio de Janeiro, acumulando mais de 300 mil quilômetros rodados. As unidades, em versões 6x2 e 6x4, são utilizadas com carroceria de grade baixa e caçamba (basculante), no transporte de carga seca.
Para Liolgar Lino da Costa, diretor de frota da Empreendimentos Rodeiro, a performance dos veículos da DAF, em comparação aos demais caminhões da empresa, é muito positiva. Entre os principais diferenciais apontados pelo executivo, estão o conforto do motorista dentro da cabine, a força do caminhão e o custo de operação, ou seja, o bom índice de economia de combustível e o baixo desgaste de peças.
Inicialmente, a transportadora mineira optou pela aquisição de cinco unidades. Após aprovar a performance do extrapesado na estrada, a companhia iniciou novas negociações com o concessionário DAF. A última compra, envolvendo sete XF105, foi realizada este ano.
“A concessionária Via Trucks nos disponibilizou caminhões de teste e pudemos avaliar em atividade o desempenho do produto por aproximadamente 12 meses. No ano passado, quando decidimos renovar e ampliar a frota, introduzimos oficialmente a DAF nos nossos negócios. Comparado com nossos outros caminhões, o desempenho do XF105 é muito satisfatório e está suprindo nossas expectativas. A DAF certamente estará conosco na próxima compra”, afirma Costa.
Todas as aquisições foram realizadas na Via Trucks, revenda DAF que atua em Minas Gerais. O relacionamento também foi um dos pontos fundamentais para a decisão da Rodeiro.
“A troca de informações entre a Rodeiro, a Via Trucks e a engenharia da DAF foi ponto fundamental para a boa relação comercial que estabelecemos com o cliente. A visita à fábrica da DAF foi também outro aspecto importante nas negociações, pois ficou claro ao cliente o investimento da companhia no País. Ver de perto também a construção do XF105 comprovou a sua tecnologia e fácil manutenção”, afirma Edgar Speziali, gerente de vendas da Via Trucks.
FONTE: Assessoria de Imprensa DAF 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA