A Mercedes-Benz aos poucos vem atingindo seus objetivos de liderar o mercado. Se no acumulado do ano ainda perde para a MAN Latin America, no mês de abril saltou para a liderança com 28,06% do mercado. Fruto do empenho da área de vendas que, na crise, foca no varejo e nos serviços para empreender esforços em cada venda.
Embora não vá participar da Fenatran deste ano, a fabricante tem seus trunfos para divulgar seus produtos e serviços como a participação, neste ano, na Caravana Siga Bem.
Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing, disse que até campanhas publicitárias divulgando os preços dos produtos fazem parte da estratégia para posicionar a fabricante na liderança do mercado de caminhões.
“Fizemos campanhas divulgando nossos preços que surtiram efeito positivo, gerando negócios”, afirma o executivo que acredita que agora é o momento para as empresas apostarem fortemente nos serviços de pós-venda.
“Nestes períodos crise os clientes ficam mais atentos aos custos com total foco na eficiência”, diz, completando, “quem só oferecer produtos e reparos vai se dar mal”.
FONTE: Brasil Caminhoneiro