Durante o mês de julho, o trabalho desenvolvido pelos milhares de caminhoneiros que ajudam de forma significativa o desenvolvimento do país ganha destaque. Para a unidade de pós-venda da Iveco, o mês dedicado aos condutores tem como foco a segurança dos motoristas. “Até 25 de julho vamos oferecer o check up gratuito de 15 itens ligados à segurança para todos que realizarem a troca de óleo e filtro numa concessionária”, explica Regina Barbosa, gerente de Marketing de Peças da Iveco.
Os itens incluídos pela fabricante no check up são:
· Verificação das lâmpadas em geral;
· Verificação das palhetas limpadoras;
· Inspeção no ajuste do freio de estacionamento;
· Verificação de vazamento de óleo;
· Verificação de possíveis vazamentos de óleo do motor;
· Verificação da bateria e da limpeza e fixação dos cabos;
· Verificação dos níveis de fluidos do freio, embreagem e radiador;
· Verificação do filtro antipólen;
· Verificação de possíveis vazamentos no sistema de arrefecimento;
· Verificação da pressão dos pneus;
· Verificação da suspensão dianteira e traseira;
· Verificação dos batentes das portas;
· Verificação do funcionamento das janelas, acionamento elétrico ou manual;
· Verificação da tampa do radiador;
· Verificação da tampa do bocal de abastecimento de óleo.
Além de aumentar a segurança nas estradas, o check up ajuda a garantir o máximo de produtividade do equipamento. “São coisas simples, mas importantes”, observa a gerente. Por exemplo, se os faróis não estiverem em boas condições, eles podem prejudicar a visibilidade de outros motoristas, exemplifica. “Se os fluidos de freio ou da embreagem estiverem abaixo do ideal, além de sobrecarregarem o caminhão, podem causar paradas inesperadas, acidentes ou atrasar o frete”, finaliza Barbosa.
A iniciativa pretende estreitar o relacionamento com os clientes a partir de uma ação simples e positiva, mas que tem impacto direto na melhoria da rotina dos caminhoneiros. Além disso, o motorista que realizar o check up também levará para casa um baralho exclusivo da Iveco, para utilizar nas horas de descanso.
FONTE: Imprensa Iveco