Facchini

Valorizar o profissional é prioridade na Dicave, grupo de concessionárias Volvo para SC

No dia 25 de julho é comemorado o Dia do Caminhoneiro, profissional que vive a rotina sob pressão para cumprir prazos durante suas viagens. Não bastasse o dia a dia em estradas muitas vezes perigosas, estes profissionais acabam se esquecendo de cuidar da saúde, dos cuidados pessoais e, muitas vezes até, de como é bom dormir uma noite tranquila de sono. Pensando na qualidade de vida desses profissionais é que a concessionária Dicave, representante da Volvo em Santa Catarina se destaca.          
Além da preocupação em resolver de forma eficiente e rápida a manutenção dos caminhões de seus clientes, a empresa possui um serviço especial para o motorista que está com o caminhão em manutenção na oficina. A empresa oferece dormitórios confortáveis para que possam descansar, café da manhã e almoço, além de áreas de descanso e segurança 24h nas filiais de Chapecó, Caçador, Mafra, Palhoça, Tubarão e Itajaí. “A ideia é que o caminhoneiro se sinta seguro, e ao mesmo tempo tranquilo para retornar ao trabalho sem o cansaço de uma noite em claro, a espera do conserto do caminhão”, comenta Marcelo Mugnaini, diretor Comercial de Pós Vendas.
De acordo com um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), a profissão de caminhoneiro está entra as que mais sofrem com dores na coluna. A posição em que o motorista fica por longas horas, sem pausa é a principal vilã e por isso os projetos ergonômicos também fazem parte das novidades oferecidas pela montadora para melhorar a qualidade de vida dos profissionais. O modelo FH da Dicave/Volvo oferece ao condutor a possibilidade de retroceder o banco em 40 milímetros para conseguir ainda mais espaço e dirigir o caminhão confortavelmente e com mais segurança. A coluna de direção também ganhou mais um ajuste, podendo colocar o volante numa posição mais verticalizada. Este caminhão possui o volante com o maior número de ajustes do mercado. Além disso, o novo FH ganhou 1 m3 a mais de espaço interno na cabine. E são estes fatores que fazem a diferença na hora em que os caminhoneiros embarcam para longas viagens de trabalho, reduzindo os números de acidentes por cansaço ou dores no corpo.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA