A informação foi dada por Luis Antonio Gambim, que foi apresentado na manhã de hoje à imprensa como diretor executivo comercial da DAF no Brasil.
O caminhão CF que a partir de janeiro começa a ser produzido no Brasil chega equipado com motor Paccar MX-13 com opções de motorização de 360 cv e 410 cv, combinado à caixa ZF automatizada nas versões de 12 ou 16 velocidades. Inicialmente comercializado na configuração cavalo-mecânico 4x2 e 6x2, Gambim revela que o novo modelo dará a possibilidade de a marca trabalhar com novos players do mercado. “Um deles é o segmento de cegonha que utiliza muito caminhões dessa categoria, especialmente na versão de 360 cv”, completa.
Outra boa notícia é a chegada da cabine Super Space de 4,05 m de altura para a linha XF 105, que também será apresentada na Fenatran (20º Salão Internacional do Transporte) que acontece em novembro deste ano. Na feira a DAF vai ocupar uma área de 2 mil m², que em outros eventos era ocupada pela Mercedes-Benz, que este ano não vai participar da Fenatran.
Reforço
Com vasta experiência no mercado de caminhões, onde atua há 17 anos, com passagens pela Volvo e Grupo Auto Sueco, Gambim afirma ter aceitado o desafio de agora estar numa fabricante recém-chegada ao Brasil pela qualidade dos produtos e seriedade dos serviços, além da maneira como a marca vem conduzindo suas operações no país, conquistando de forma consistente o seu espaço no mercado – hoje com 2,17% de market share.
FONTE: Transporte Online