Facchini

Fiscalização em veículos de carga apreende 7 caminhões no Rio

Sete veículos de carga foram apreendidos na primeira operação conjunta da Secretaria de Estado de Transportes, por meio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), com Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Companhia Docas, CET-Rio e Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) nesta terça-feira (18). As principais infrações encontradas foram licenciamento vencido, mau estado de conservação do veículo, ausência de tacógrafo e ausência de habilitação.
A operação, que fiscalizou as condições de segurança de 26 caminhões, teve objetivo de verificar o cumprimento da conjunção de normas estabelecidas para o tráfego de veículos de carga que acessam a Região Portuária e a área Central do Rio.
“A operação durou toda manhã: foi das 9h até 14h. Essas são ações importantes porque o número de incidentes que a gente tem registrado é significativo. O que foi avaliado com o Detro, principalmente no Porto, foi uma quantidade enorme de caminhões inadequados, sem condição de circular. Nossa ideia é reduzir o número de incidentes na Av. Brasil”, disse o secretário estadual de Transportes Carlos Roberto Osório.
Os agentes, numa ação disciplinar, verificaram as questões relativas ao cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como documentação obrigatória e estado de conservação dos veículos, além de checar o Certificado de Registro Nacional do Transportador Rodoviário de Carga (CRNTRC) e o Documento de embarque da carga.
Os veículos apreendidos seguiram para o depósito do Detro, no Caju. Para liberar os veículos o proprietário deve ir ao depósito, pagar os custos de reboque e a diária da guarda e apresentar o nada consta do Detran, documento do veículo, identidade e CPF do proprietário ou Carteira Nacional de Habilitação.
FONTE: G1 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA