Mais de 200 produtos, dos mais variados sabores e cores, transportados direto do campo em todo o Brasil até a Central de Abastecimento de Santa Catarina, localizada no município de São José. Esse é o dia a dia da Frutas Primalta, empresa com 27 anos de atuação, segundo o sócio-diretor Francisco Prim, atribuídos ao comprometimento da empresa com a qualidade dos produtos que entrega.
“Somos o maior transportador do Ceasa e conquistamos a confiança de nossos clientes de modo que atualmente, 90% deles sequer checam a mercadoria na entrega, porque sabe que compramos dos melhores produtores e transportamos com o cuidado para diminuir perdas. E é para manter tudo isso que estamos investindo cada vez mais no Semipesados da Scania”, conta Francisco, que divide o comando da Primalta com o irmão José Jair Prim e o cunhado Altair Kichner.
Atualmente são nove caminhões P310, um P 250, além de um R 440 Streamline, que rodam, em média, 2.300 quilômetros pelo sul e sudeste, já que o transporte para as demais regiões é terceirizado. Francisco afirma que foi conquistado pelos diferenciais de tecnologia e conforto empregados nas soluções Scania. “O P 310 é um caminhão muito econômico e com a maciez da suspensão pneumática quase não há movimentação das caixas durante o transporte. Depois que passamos a trabalhar com Scania, há clientes que não querem mais receber mercadoria transportada em veículo de outra marca, por isso estamos renovando a nossa frota com Scania”.
Anderson Aleomar Werlich é motorista na empresa há 11 anos e desde dezembro passado trabalha com o P 310. Para ele, o Scania é um caminhão 100%: “O câmbio automático, posição de dirigir, freio, tudo é bom. É o único Semipesado que tem estrutura boa para receber quarto eixo, mesmo andando com 20 toneladas.”
As revisões de garantia e demais serviços de oficina dos veículos são realizados pela Casa Scania Battistella de Biguaçu (SC) e elogiados pelo empresário, assim como o atendimento de vendas de veículos. “Foi o vendedor que nos procurou e trouxe uma solução realmente beneficiaria o nosso negócio. Aceitamos e estamos satisfeitos”, destaca o diretor, informando que está nos planos da empresa adquirir mais dois P 310 até o final do ano.
FONTE: Scania