Sabe-se que a profissão de caminhoneiro tem enfrentado diversos problemas nos últimos anos, tornando-a uma das mais estressantes, desgastantes e inseguras. Detre os principais problemas enfrentados pelos caminhoneiros estão a falta de segurança nas rodovias e em pontos de parada, mas não apenas relacionado ao roubo de carga.
Nos últimos meses outro item dos caminhões tem chamado a atenção da criminalidade, os pneus. Devido o alto valor e a facilidade de revenda os criminosos passaram a abordar caminhoneiros e sequestra-los, levando-os para estradas vicinais, onde conjuntos inteiros são largados sem os pneus. A maior parte desses crimes tem ocorrido na região Nordeste do Brasil, e os prejuízos deixados por esses roubos passam dos 35 mil reais em cada veículo.
A realidade do Brasil!
Posted by Emerson Bernardo on Terça, 29 de setembro de 2015
Diante dessa realidade percebe-se claramente a precariedade não só da segurança nas rodovias mas também dos pontos de parada, dificultando assim o cumprimento da Lei do Descanso e até mesmo a permanência desses profissionais na profissão de caminhoneiro.
A pergunta que é: Até quando os caminhoneiros ficarão à mercê de bandidos sem que providências sejam tomadas? Enquanto medidas e ações não são colocadas em prática, caminhoneiros e empresas seguem abandonados e carregando consigo prejuízos que chegam a ser incalculáveis.
Texto: Lucas Duarte