A Caixa Econômica Federal e a Anfir, Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários, assinaram, nesta sexta-feira, 13, acordo com objetivo de oferecer linhas de capital de giro para antecipação de contratos com fornecedores. O convênio também oferece condições especiais para pagamento de despesas de 13º das empresas associadas à Anfir, além de facilitar a compra de implementos rodoviários novos.
As linhas de crédito oferecem prazo de até 60 meses para pagamento e carência de até 6 meses. Para a antecipação de contratos, a taxa de juros é a partir de 1.90% a.m., e no crédito para pagamento do 13º salário, a partir de 1,39% + TR.
No financiamento de máquinas e equipamentos, a Caixa oferece duas opções: uma com recursos da Caixa, com taxa de juros a partir de 1,50% a.m., e a outra com recursos direcionados, como o PROGER. No último caso, a taxa de juros é TJLP + 5% a.a..
A presidente da Caixa, Miriam Belchior, avalia que o acordo assinado reafirma o compromisso da Caixa com o desenvolvimento econômico. “Estamos dispostos a garantir crédito nas melhores condições. Esse é o papel da Caixa como banco público, ao lado do governo e das empresas, fazendo o país crescer.”
Para o presidente da Anfir, Alcides Braga, o convênio com a Caixa representa um suporte importante para a indústria produtora. “Sem dúvida é uma medida que vai contribuir para a produção no início do ano e a manutenção de empregos”, afirma.
FONTE: Frota e Cia