Caminhoneiros de SC já se preparam para aderir à paralisação geral da categoria na próxima segunda-feira. Segundo Junior Bonora, uma das lideranças do Oeste do Estado, os pontos de manifestação já estão definidos, mas garante que não haverá bloqueio de estradas. Também não quis revelar as localidades para evitar que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) se antecipe às estratégias dos manifestantes.
Segundo Bonora, se trata de um “cruzar de braços” como ato simbólico pela renúncia de Dilma Rousseff e “contra a corrupção no governo federal”. Os caminhoneiros catarinenses devem aguardar a adesão de grandes cidades como São Paulo para também iniciarem os protestos.
– Uma paralisação no nosso Estado sem dúvida é importante. Somos grandes produtores. Mas o governo já se mostra irredutível. Então só teremos força se grandes centros urbanos também aderirem à paralisação.
Bonora diz que a categoria está insatisfeita desde fevereiro – mês da última grande greve dos caminhoneiros –, pois desde então o preço ´do combustível só aumentou.
– A princípio não vamos obstruir pistas. Mas, se não houver negociação, teremos que forçar mais a situação para sermos ouvidos – disse.
FONTE: Diário Catarinense