O segundo dia de paralisação dos caminhoneiros no Oeste Paulista, nesta terça-feira (10), durou cerca de 11h. Os manifestantes estavam estacionados no acostamento e na faixa da direita da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), na altura do km 621, no trecho de Presidente Venceslau. Segundo a Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart), o protesto começou por volta das 6h e terminou às 17h. Na segunda-feira (9), que foi o primeiro dia de mobilização na região de Presidente Prudente, o protesto durou 4h.
No meio da tarde desta terça-feira (10), a retenção de caminhões chegou a 2,5 km, no sentido leste, e a 8 km, no sentido oeste, segundo a Cart.
De acordo com um dos participantes do protesto, Max Paixão, o combinado entre os caminhoneiros é de que a manifestação volte a ocorrer nesta quarta-feira (11), novamente por volta das 6h.
“Não há nenhuma expectativa de finalizar esse protesto, enquanto nossas reivindicações não forem atendidas”, disse ao G1.
Por meio de nota, a Cart, empresa que administra a Rodovia Raposo Tavares, informou que o fluxo segue normalmente nas pistas leste (interior/capital) e oeste (capital/interior).
Ainda de acordo com a concessionária, o manifesto foi pacífico.
FONTE: G1