Os caminhões da Volvo são usados diariamente para realizar todo tipo de transporte, independente de distância ou peso da carga. Mas quem transporta estas máquinas para seu destino? Só mesmo um outro Volvo!
Juliano Soares é um dos seis motoristas que participou do transporte dos caminhões da Nova Linha Volvo. Ele dirige um FH 460 modelo clássico. Há três anos ele trabalha no transporte de caminhões para a Volvo. “Nós pegamos aqui, na fábrica, e levamos eles para as concessionárias espalhadas pelo Brasil”, conta.
A operação contou com seis caminhões FH, onde cada um deles contava com uma plataforma capaz de transportar até três veículos de grande porte. Soares, que trabalha há três anos na função, explica: Tem que ter um cuidado especial na hora de transportar caminhões. A velocidade não pode ser acima dos 80km/h, temos que cuidar na passagem por viadutos, e também ficar atentos com o balanço dos caminhões na carreta”.
O motorista contou que realiza cerca de dez viagens por mês transportando os caminhões da Volvo. “A viagem mais longa que fiz foi até o Pará. Foram dez dias de viagem”, conta. Neste dia, seu caminhão já estava sendo carregado com o Novo Volvo FMX e o Volvo FH 16 750, com destino certo: a Fenatran! O evento iniciou ontem, segunda-feira (09/11), no Centro de Eventos do Anhembi, em São Paulo.
FONTE: Volvo