Facchini

Senador lamenta que governo impeça protesto de caminhoneiros e apoie manifestações do MST

Em discurso nesta terça-feira (17), o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) disse que o governo federal, que impediu as manifestações de caminhoneiros com multas, mas não faz nada quando é o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MS)T que bloqueia rodovias.
O senador relatou que militantes do MST e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) bloquearam as rodovias BR-155 e PA-254 nesta terça durante todo o dia, impedindo o trânsito normal de veículos.
Flexa Ribeiro lamentou que o governo não faça nada nessas ocasiões, mas edite medida provisória para aumentar as multas e impedir os protestos de caminhoneiros nas últimas semanas.
- Com a MP 699 a presidente mostra a sua intenção de criminalizar, da forma mais vil, o livre direito de manifestação dos caminhoneiros. Qual a diferença dos pleitos, um é mais válido que outro? – questionou.
Na opinião de Flexa Ribeiro, a presidente está agindo com “modos venezuelanos” e beneficia “apadrinhados em detrimento do povo brasileiro”. Ele disse que o Congresso nem deveria ter recebido essa MP, pois ela não tem nada de urgente.
- Lutarei firmemente para que essa MP seja derrubada – disse.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA