Facchini

Clientes argentinos testam tecnologias da nova linha Volksbus Euro 5

A Volkswagen Argentina, responsável pela comercialização dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN no país vizinho, acaba de realizar em Buenos Aires, um encontro exclusivo com clientes para apresentar a nova linha Volksbus Euro 5. Recém-lançados neste mercado, os modelos comprovam o papel impulsionador da montadora em apresentar inovações cada vez mais sob medida aos principais sistemas de transporte da Argentina. O evento contou com apresentações técnicas e test drive exclusivo.  
O grande destaque é a entrada no segmento de piso baixo com o modelo 18.280 OT Low Entry. O veículo é equipado com motor MAN D08 EGR de 280 cavalos e seis cilindros, além de oferecer suspensão pneumática integral. Apresenta ainda novos conceitos de construção e soluções tecnológicas voltadas para operações urbanas com acessibilidade em padrão mundial. Como nesta configuração não há degraus para entrar e as portas são largas, o tempo de parada nos pontos é menor resultando em aumento de produtividade e redução da duração do percurso.
Com um leque bastante diversificado, que contempla desde micro-ônibus ao segmento rodoviário, a montadora conta também com modelos dotados de transmissão automatizada V-Tronic, que conjuga conforto aos passageiros e redução de esforço para o condutor. A tecnologia une as vantagens da caixa mecânica com a automática. Para o motorista, é como dirigir um ônibus automático e, para o frotista, as operações de manutenção continuam as mesmas de uma caixa de câmbio mecânica.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus Argentina é uma das empresas líderes no mercado, com mais de 600 mil unidades vendidas no mundo. Ao todo, são mais de 30 mil veículos com a chancela VW circulando em rotas que atravessam o país. Em ônibus, a empresa conta com um concessionário exclusivo para venda deste produto, o Buswagen SA, referência para contato de clientes e encarroçadores, o que mostra, mais uma vez, o comprometimento da empresa em oferecer um atendimento sob medida.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA