Líder no mercado brasileiro de caminhões, a MAN tem planos de expandir sua meta de vendas na Argentina e, para isso, passar a produzir veículos comerciais no país vizinho. A estratégia passa pelo aproveitamento da infraestrutura industrial da sua controladora, a Volkswagen, na nação controlada a partir desta quinta-feira (10) por Mauricio Macri.
"Nosso objetivo é liderar o mercado argentino. Faremos o necessário para isso. Não descartamos produzir na Argentina", disse ontem (9) o presidente da MAN na América Latina, Roberto Cortes, durante encontro com a imprensa.
A Volkswagen tem duas fábricas na Argentina: uma em Córdoba, especializada em transmissões, e outra na província de Buenos Aires, onde se produz a picape Amarok. A ideia de produzir caminhões em território argentino já foi compartilhada com o presidente da Volks no país, Josef Fidelis Senn. Na visão de Roberto Cortes, esses parques industriais da Volks têm condições suficientes para abrigar uma linha de montagem de caminhões. Uma "fábrica dentro da fábrica", ele define.
FONTE: Jornal do Brasil