Facchini

Caminhoneiros bloqueiam saída de empresa pedindo aumento do frete

Cerca de 100 caminhoneiros bloqueiam nesta sexta-feira (3) a saída de uma transportadora de veículos em protesto ao baixo preço do frete pago pela empresa, no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo o Sindicato dos Transportadores de Veículos (Sintrave-GO), a categoria reivindica um reajuste de 11% por conta do aumento de tributos e pelo valor do óleo diesel, que, de acordo com a entidade, representa 50% do valor dos gastos no transporte.
“Estamos em negociação, as propostas dadas pela empresa estão abaixo da nossa expectativa. Diante disto, estamos seguindo com a paralisação e o protesto até que uma proposta seja formalizada pela transportadora”, afirmou ao G1 o presidente do Sintrave-GO, Afonso Rodrigues de Carvalho.
Segundo o sindicato, as cegonhas, como são chamados os caminhões que carregam os veículos da montadora às concessionárias, foram colocadas nos acessos da empresa a fim de pressionar as negociações.
De acordo com a diretoria da empresa, que tem sede em Porto Alegre, o reajuste ao valor do frete deve ser feito ainda nesta sexta-feira (3), mas abaixo do que pedem os caminhoneiros.
Para o caminhoneiro Júnior Félix, que participa do protesto, o aumento é necessário para que haja um equilíbrio entre o lucro e o os gastos no transporte. “Aumentou tudo, combustível, imposto, não tem como operar deste jeito, fica difícil”, afirmou ao G1.
FONTE: G1 

5 Comentários

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

  1. OS CAMINHONEIROS MERECEM AUMENTO SIM, CHEGA DE EXPLORAÇÃO POR ESSES EMPRESÁRIOS SAFADOS QUE SÓ ENXERGAM OS PRÓPRIOS INTERESSES!

    ResponderExcluir
  2. Aumento na atual situação só se fosse de mais de 50 % abaixo disso nem reposição de perdas pode ser considerado !

    ResponderExcluir
  3. infelizmente com o excesso de caminhoes hoje a realidade e essa mesma . sobrou caminhao , o frete cai , nao tem jeito .

    ResponderExcluir
  4. Cegonheiro pedir aumento? Me engana q sou brasileiro. Uma vaga 2 milhões de reais. Um frete pra Fortaleza, deve ser uns 20mil. Enquanto eu, autônomo venho por 8.

    ResponderExcluir
  5. No meio dos cegonhas não tem autônomo, só empresários.

    ResponderExcluir
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA