O modelo, que acaba de estrear no programa, marca a entrada e extensão das características de robustez, durabilidade, segurança e acessibilidade já consagradas com o 15.190 na categoria ORE2.
Competitivo e robusto, o 8.160 OD ORE1 chega reforçado com pacote de itens que atendem às demandas do programa federal Caminho da Escola. O principal destaque é o inédito sistema de suspensão elevada e com molas trapezoidais, que aliado a ângulos de ataque e saída elevados, com um centro de gravidade baixo, facilitam a transposição em terrenos acidentados, ampliam o conforto a bordo e a segurança, além de trazer uma excelente dirigibilidade e dinâmica tanto em rotas fora de estrada como em rodovias pavimentadas.
A nova configuração ganhou também freios a tambor, mais resistentes a percursos com poeira e pedregulhos, além de bloqueio no diferencial, que auxilia na saída de atoleiros e terrenos escorregadios. O chassi é reforçado para suportar as mais severas aplicações, garantindo a maior durabilidade da estrutura do veículo.
O secretário da Educação do Maranhão, Felipe Camarão, destacou a importância da aquisição dos novos veículos para a segurança do transporte escolar de estudantes. “O ponto principal é garantir segurança para as nossas crianças a caminho da escola. Garantir o direito fundamental e o acesso à educação com segurança, com qualidade. Esses 64 novos ônibus, adaptados para as adversidades da zona rural, vão reforçar o transporte escolar, beneficiando cerca de 200 mil estudantes”, realçou.
A MAN Latin America é a maior fornecedora de ônibus escolares para o programa federal Caminho da Escola. Desde o início, já soma mais de 15.590 entregas.
Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus, destaca o desenvolvimento sob medida: “Nossos chassis são projetados especificamente para as mais variadas operações. Isso garante a qualidade e a confiança do investimento no produto ideal para cada aplicação”.
FONTE: MAN Latin América