Com opções de entre-eixos de 4.800 e 5.400 mm, os Atego 3030 e 3026 8x2 têm capacidade técnica para 30.200 kg de peso bruto total – PBT e legal de 29.000 kg, possibilitando até 21.670 kg de carga útil+equipamento (legal). Eles são os veículos mais leves da categoria, transportando até 1.200 kg a mais que seus concorrentes.
“Os Atego 3030 e 3026 8x2, assim como outros recentes lançamentos, novidades e aprimoramentos da linha Atego, representam mais uma solução eficiente e rentável que visa atender às necessidades de nossos clientes e do mercado, o que captamos numa série de eventos, demonstrações e test-drives por todo o País”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing & Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Assim, reafirmamos o compromisso de ouvir o que as estradas têm a nos dizer e, principalmente, de satisfazer às expectativas dos nossos clientes no que se refere a maior produtividade e rentabilidade no transporte”.
Segundo o executivo, os modelos oferecem elevada robustez e resistência nas mais diversas situações de operação. “Além disso, os caminhões têm plataforma projetada para facilitar e otimizar o trabalho e o tempo de implementação”, afirma Leoncini. “Sem abrir mão do elevado padrão de conforto e praticidade de sua cabina, mantendo também os elementos de sua avançada tecnologia, qualidade, segurança, excelente desempenho e reduzido custo operacional. Ou seja, agregamos mais valor ao Atego, ampliando as vantagens e benefícios para os clientes”.
Com a oferta das versões 8x2 de fábrica, a Mercedes-Benz amplia ainda mais o portfólio dos caminhões médios e semipesados Atego, linha que já conta com expressiva aprovação do mercado. “Desde 2004, quando essa família de veículos foi lançada no País, já comercializamos mais de 54.000 unidades no mercado brasileiro”, ressalta Leoncini. “Entre as praças de maior presença do Atego destacam-se, hoje, as regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Vitória, Rio de Janeiro, Campinas e Belo Horizonte”.
FONTE: Mercedes-Benz