Representantes de sindicatos de motoristas e transportadores do Sudoeste do Paraná, Oeste de Santa Catarina e dos Estados do Mato Grosso, São Paulo e Rio Grande do Sul, estiveram reunidos na última semana em Catanduvas, no Oeste catarinense, ocasião em que uma nova paralisação dos caminhoneiros foi discutida.
O descontentamento geral da categoria com relação aos aumentos de tributos e o relacionamento com o setor embarcador – que contratam os serviços de transportes, principalmente a indústria frigorífica – foram alguns dos pontos debatidos e apresentados como justificativa para a mobilização.
Caso seja decidido pela paralisação, os sindicalistas apontam que mais de cem mil caminhões deixem de circular. Segundo os transportadores, a ideia não é formar barreiras impeditivas nas rodovias, mas sim, optar por iniciativas que causem o menor transtorno possível para a população. A alternativa é deixar os caminhões estacionados nas garagens para pressionar e tentar remover certas exigências operacionais do setor contratante.
Além disso, apontam a defasagem no valor do frete, os aumentos dos combustíveis e demais insumos, salários e outras obrigações formais como principais motivos para a manifestação. No entanto, antes de decidir pela greve, os sindicatos vão enviar aos embarcadores um pedido de revisão das tarifas, corresponsabilizando os tomadores dos serviços de cargas pela falência do transporte.
FONTE: RBJ
Meio estranho isso?agora os sindicato dos transportes querendo fazer paralisação? quando os PTRALHAS estavam no poder eles puniram severamente os Caminhoneiros,tudo que os sindicatos querem agora é desestabilizar o governo Temer para eles voltarem ao poder,fiquem espertos amigo Caminhoneiro,nao caiam neste golpe.
ResponderExcluirConcordo plenamente com greve neste momento. É oportuno. Com o caminhão em csa é legal. O sindicato não tem nada ha ver com o PT.
ResponderExcluirConcordo com paralisação já. Os pedágios estão matando a categoria.
ResponderExcluirNa última paralisação ficou acordado com o governo que não cobrariam por eixo levantado. Estão cobrando. É uma vergonha.
Concordo com paralisação já. Os pedágios estão matando a categoria.
ResponderExcluirNa última paralisação ficou acordado com o governo que não cobrariam por eixo levantado. Estão cobrando. É uma vergonha.
paralisaçao so resolveria se todos os caminhoneiros por conta propria parassem mas parar e passar o merito pra algum sindicato ja destruir o movimento antes dele nascer
ResponderExcluirBATER PANELAS QUE DIA VAI SER.
ResponderExcluirConcordo com paralisação pois com pedágio caro combustível alto em poucos meses categoria estará sucateada não sobra para manutenção
ResponderExcluir