A partir do dia 1º de fevereiro os preços dos combustíveis terão um novo reajuste em doze estados e no Distrito Federal. O aumento valerá para os seguintes estados: Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.
O novo aumento foi estabelecido pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e publicado no Diário Oficial da União (DOU) dessa terça-feira (24). A publicação traz uma tabela com o preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) que deverá ser adotado pelos estados mencionados anteriormente. Confira a tabela e os valores que entrarão em vigor:
Segundo o Ministério da Fazenda, o objetivo do Confaz é adotar medidas para aperfeiçoar a política fiscal dos estados e torná-la compatível com as leis da Federação.
O reajuste promovido pelo Confaz, caracterizará o segundo aumento no preço do diesel em 2017. No início de Janeiro, a Petrobras anunciou um aumento de 6,1% no preço do combustível nas refinarias, contribuindo para um aumento de até R$ 0,12 no litro vendido nas bombas de todo o país. Logo em seguida o Confaz anunciou um reajuste do preço dos combustíveis em 8 estados.
LEIA: Petrobras anuncia novo aumento no preço do diesel
LEIA: Combustíveis terão novo aumento de preços a partir da próxima semana
LEIA: Combustíveis terão novo aumento de preços a partir da próxima semana
Confira na íntegra a publicação no Diário Oficial da União: CLIQUE AQUI
TEXTO: Lucas Duarte