Na manhã de sábado,(04), um caminhoneiro despejou uma carga de soja no pátio de uma empresa, na cidade de Sorriso por não conseguir descarregar a carga do cereal no local onde era o seu destino final.
Segundo o caminhoneiro, ele transportava a carga da cidade de Tapurah até Sorriso, quando chegou no pátio e apresentou a nota e sua identificação, responsáveis da empresa alegaram que sua carteirinha da ANTT estaria vencida, sendo que consta na mesma o vencimento para o ano de 2019, mas a empresa teria alegado a ele que o governo teria mudado a legislação e adiantado o vencimento para o último dia 31 e que ele deveria ter renovado antes de estar na estrada.
O motorista que disse não ter conhecimento desta nova normativa, e como a carga pertence a própria empresa, resolveu descarregar no pátio. Segundo o motorista, a empresa não paga estadia e como está com a família, e seu filho precisa voltar pra estudar, resolveu tomar a atitude, mesmo sabendo que não receberá os R$1.900,00 referente ao frete.
FONTE: Cenário MT
Quem estava certo? a empresa ou o motorista!
ResponderExcluirDescarregasse e ele depois arrumava -- mas a verdade era usar a carreta como deposito por um tempo
ResponderExcluirQueria saber o que uma empresa que recebe grãos tem a ver com antt e com habilitação de Motorista se tá vencida ou Não, pelo que sei só quem tem direito de ver nossos documentos são Polícia rodoviária Federal e estadual e não porteiro de firma que coloca uma farda e acha que é alguma coisa da lei, muitos desses usam armas e nem são habilitados pra isso.
ResponderExcluirFez o certo! Eles queriam ganhar tempo e usar a carreta como depósito. Caminhoneiro não é palhaço. Chega de desrespeito ao herói da estrada!
ResponderExcluir