Em fiscalização de trânsito na BR 153, KM 332, às 14h00, foi abordado um veículo do tipo Bitrem, que transportava carga de piso cerâmico de São Paulo-SP para Belém-PA.
O veículo transportava 70.761 quilos de carga, sendo que o permitido seria de 38 mil quilos. O excesso de piso cerâmico flagrado pela PRF, 32.761 quilos, é uma carga suficiente para encher uma outra carreta simples.
Tendo em vista o abuso realizado e a infração de trânsito perpetrada, o veículo foi devidamente autuado, sendo que o valor dos autos de infrações aplicados somam o montante de R$15.898,24.
O Bitrem ficou retido e será liberado após a realização de transbordo do piso cerâmico em excesso. Vale destacar que o veículo estava com tanto sobrepeso que apresentava visivelmente pequenas deformações na estrutura do chassi.
Cumpre lembrar também que uma das principais causas de deterioração das rodovias é exatamente o excesso de peso transportado pelos veículos de carga. Por tal razão, a PRF está sempre atenta fiscalizando e punindo aqueles que insistem em desrespeitar as normas de trânsito.
FONTE: PRF