Na sexta-feira, 12, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, na br 116, Régis Bittencourt em Itapecerica da Serra, foi abordado um caminhão placas de São Bernardo do Campo. No momento da abordagem o motorista se mostrou muito nervoso e informou não saber a procedência da carga de polietileno que estava sendo transportada.
Enquanto os policiais registravam a ocorrência na delegacia da polícia civil em Itapecerica o motorista do caminhão compareceu ao DP de Embu das Artes para fazer um BO de furto da carga e caminhão, momento em que foi preso em flagrante por envolvimento no crime e encaminhada à delegacia em Itapecerica da Serra onde estavam as partes.
A PRF através do núcleo de inteligência tem verificado que muitos boletins de roubo a carga registrados tem participação de motoristas, estes entregam o caminhão a quadrilhas especializadas e registram boletins de ocorrência onde dizem que foram roubados/furtados, inclusive, muitas vezes, entregam a carga em uma localidade e registram a ocorrência em outra cidade e até outro estado. Esse tipo de situação dificulta a ação da polícia, pois os dados registrados não correspondem á realidade.
FONTE: PRF