RER Parts

Volksbus celebra na Transpúblico 140 mil chassis produzidos

Os chassis de ônibus Volksbus atingem uma importante marca: desde seu lançamento, 140 mil chassis foram produzidos. Para comemorar seus quase 25 anos de sucesso, a linha de produtos será um dos grandes destaques da Transpúblico, realizada de 29 a 31 de agosto no Transmerica Expo Center, em São Paulo (SP). O conforto dos Volksbus graças às suspensões pneumáticas e a novidade das peças Economy dedicadas a ônibus prometem chamar a atenção dos frotistas e autoridades que visitarão a feira esta semana.
Com foco em conforto dos passageiros, a marca Volkswagen Caminhões e Ônibus exibirá os modelos Volksbus 9.160 OD, 17.230 OD, 17.260 ODS,  e 18.280 OTS LE. “Apostamos no aumento do nosso portfólio de modelos com suspensão pneumática, visando proporcionar mais conforto aos motoristas e passageiros, além de aumentar a eficiência operacional, já que o sistema a ar é mais robusto e reduz o custo e tempo de manutenção”, comenta Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus.
O estande Volksbus é um dos maiores da Transpúblico e trará atrações para os visitantes da feira. O segundo dia, quarta-feira (30/8), contará com a presença da rádio Transamérica que irá apresentar ao vivo o programa Papo de Craque, segunda edição, com transmissão das 17h às 19h, apresentado por Thomaz Rafael, Oscar Roberto Godoi, Ronaldo Giovanelli e Paulo Roberto Martins.
Além da transmissão ao vivo do programa, haverá sorteio de quatro camisas de times de futebol e um quiz de perguntas onde os participantes serão os visitantes do estande.

Linha Economy se destaca nas peças de reposição para ônibus
Para ampliar a oferta a clientes com peças originais em média 30% mais baratas na manutenção de seus veículos, os ônibus Volksbus agora têm 22 itens da linha Economy dedicados a modelos com motores dianteiros, traseiros e microônibus. Entre esses itens estão lonas e tambores de freio, filtros de combustível e ar, kits de embreagens e cruzetas com motorização Euro III e V. Outra grande vantagem é a garantia de um ano que a montadora oferece.
O portfólio Economy já conta com mais de 60 componentes para caminhões e ônibus. Os mais novos integrantes da linha são o filtro de combustível do motor MAN D08 e o kit de embreagens para veículos Euro 3, entre outros.
“Estamos desenvolvendo uma série de outros componentes para proporcionar aos clientes uma nova linha focada no mercado de reposição, mantendo o mesmo nível de comprometimento que temos em relação às peças com que o veículo sai de fábrica”, explica Osmany Baptista, gerente executivo de Peças e Acessórios.
Os destaques na Transpúblico
Volksbus 18.280 OTS LE - Equipado com motor MAN D08 de 6 cilindros e 280 cv, opção de transmissão automática ou automatizada e piso baixo, o veículo concebido em sinergia com o projeto europeu apresenta novos conceitos de construção e soluções tecnológicas voltadas para as operações urbanas com veículo acessível de padrão mundial.

Volksbus 17.260 ODS 
Dotado de motorização MAN D08 de 6 cilindros, traz ao modelo potência de 256 cavalos e torque de 900 Nm, provendo a força e a robustez necessárias para encarar as mais diversas operações urbanas e estradas brasileiras.
Disponível com transmissão ZF manual ou automatizada, o modelo conta um atributo e tanto na hora de ampliar o conforto na operação: a suspensão pneumática integral.

Volksbus 17.230 OD 
Indicado para severas operações de transporte urbano e fretamento, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, une robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado.
O Volksbus ainda traz embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.

Volksbus 9.160 OD 
Com motor Cummins ISF de 3,8 litros e caixa de transmissão ZF 5S 420 de cinco marchas, o Volksbus 9.160 OD foi concebido para atender as rotas mais severas do transporte urbano, proporcionando conforto aos passageiros com baixo custo de manutenção e a confiabilidade já conhecida.
Também criado para atender às operações de fretamento e turismo, ele está apto para receber carrocerias com 32 lugares mais bagageiro e 27 lugares cabinado com sanitário, atendendo às principais configurações solicitadas pelo mercado.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA