“É um equipamento disruptivo, com caixa de carga fabricada em aço de alta resistência estrutural nas laterais e aço de alta resistência ao desgaste no fundo”, diz Fabio Soave, Gerente de Engenharia da Rossetti. Segundo ele, o quadro inferior do semirreboque basculante também recebeu reforços diagonais tubulares, que tornam o implemento mais rígido e, portanto, resistente a torções.
Entre outras características do lançamento está o design exclusivo da caixa de carga, estruturada geometricamente para reduzir os efeitos de torção durante o basculamento. “Esse implemento também tem maior ângulo de báscula quando comparado à série anterior, e pode ser adquirido com porta de abertura lateral ou convencional, além de contar com duas posições de pino-rei, para operação tanto em veículos de três quanto de quatro eixos”, destaca Soave.
Meia Cana mantém a tradição
Em seu estande na Fenatran, a Rossetti também expõe a caçamba Meia Cana, lançada pela empresa há 16 anos e que revolucionou o setor de implementos rodoviários para mineração e construção pesada. A versão em exposição no estande fabricante é a de 20 m³, mas outros dois exemplares de 14 m³ poderão ser conferidos nos estantes da MAN e da Volvo, ambas presentes no evento e parceiras da Rossetti na exposição dos implementos.
“A caçamba Meia Cana da Rossetti é sucesso absoluto de vendas, com aprovação unânime dos clientes. Não é por menos que já são mais de 20 mil unidades vendidas, no Brasil e no mundo, e a sua aceitação mostra que é a melhor escolha para aumento de produtividade nas minas e nos canteiros de obras”, diz Peter Oliveira, Marketing da empresa.
A Meia Cana Rossetti tem caixa de carga construída em aço especial, o que proporciona alta resistência ao impacto e à abrasão. Isso mesmo sem a necessidade de “costelas” e longarinas, que tornam o centro de gravidade mais baixo, além de aumentar o peso do implemento. “Esse e outros tipos de implementos da Rossetti também podem ser conferidos no espaço misto da Fenatran, em frente ao estande da Rossetti, onde serão feitas demonstrações em parceria com as montadoras Scania, MAN e Mercedes-Benz”, conclui Peter Oliveira.
FONTE: Rossetti