Apresentada a um ano, a nova geração de caminhões Scania tem sido um grande sucesso no mercado Europeu, principalmente no segmento rodoviário com destaque para os modelos R e S.
Entretanto, um dos novos modelos da montadora sueca foi flagrado recentemente em terras inusitadas, exatamente nos Estados Unidos, mais precisamente na cidade de Chicago, no estado de de Illinois.
Trata-se de um modelo R 450 Highline com algumas características comuns do mercado norte-americano, com por exemplo, chassi alongado e tração 6x4. Já na lateral do veículo há um adesivo da Navistar INC e logo abaixo a inscrição Not for Hire, ou seja, o veículo não realiza transporte remunerado (frete).
Já nos últimos dias uma novo foto do modelo em solo americano circulou na internet, desta vez o modelo estava atrelado a um semirreboque sider, porém sem informações sobre a carga.
Acredita-se que o modelo tenha sido importado pela Navistar, marca de propriedade da Volkswagen que também é proprietária da Scania. Diante dessas circunstâncias especula-se ainda que o modelo atue no transporte de peças da própria Navistar.

Caminhões e Carretas
LÁ SÓ BICUDOS SLEEPER CABS DÃO CERTO. SE A SCANIA QUISER ENTRAR DE VEZ NO MERCADO AMERICANO, QUE PROJETE UM CAMINHÃO COM AS DIMENSÕES REQUISITADAS PELOS MOTORISTAS DE LÁ. OS STATES NÃO SÃO QUALQUER MERCADO, E LÁ MOTORISTA É VALORIZADO COMO MERECE, CONFORTO E SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR!
ResponderExcluirCaminhões bicudos são maiores, ocupam mais espaço, são mais pesados e são piores pra manobrar, a cultura dos caminhões bicudos no EUA ainda é forte, mas já tá mudando acredite.
ExcluirA Scania sabe que no EUA, o comércio de caminhões não é o mesmo igual o resto do mundo, ao que parece ela nem tem pretensão de se estabelecer no EUA, Se vc viu a reportagem sabe que esse é apenas 1 caminhão que trabalha pra Navistar que por sua vez pertence a Volks.
A Scania por sí só já é extremamente confortável, muito mais que os caminhões americanos inclusive, e sua segurança é uma das melhores do mundo! O que lê falta mesmo é só alongar (bastante) a gabine...! Isso se.... Ela tivesse o interesse de entrar no marca no americano.
Aqui é João Bruto, brasileiro (com orgulho) e motorista de caminhão no EUA a 19 anos!