A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 8122/17, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que isenta de PIS e da Cofins ao combustível consumido por caminhoneiros.
O texto também autoriza o funcionamento de postos de combustíveis na sede das associações, sindicatos e cooperativas de transporte rodoviário de carga.
O autor acredita que diminuição do preço do combustível vai ter impacto positivo no preço do frete dos transportadores. “Com esta desoneração, haverá impacto nos índices da inflação, o que protegerá também o poder de compra dos trabalhadores, e garantirá benefícios a toda população brasileira”, justificou.
O projeto também permite que associações, sindicatos e cooperativas de transporte rodoviário de cargas atuem para reparar danos dos associados nos casos de roubo, furto, colisão e incêndio.
O objetivo, segundo Paulo Pimenta, é “proteger a categoria dos interesses privados, muitas vezes insensíveis às reais dificuldades dos caminhoneiros no que tange à segurança do seu meio de sobrevivência”.
Tramitação
A proposta será analisada de forma conclusiva pelas comissões de Minas e Energia; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
ÍNTEGRA DA PROPOSTA: PL-8122/2017
FONTE: Agência da Câmara
Camioneiro não usa gasolina
ResponderExcluirPaulo pimenta kkkk querendo combustíveis para sindicato. Não fazem nada pelos os caminhoneiros. Sempre querendo tirar vantagens. Baita pilantra
ResponderExcluirEsses sindicato são uma vergonha aqui no Brasil,se vendem por um litro de pinga,tu tudo safado sem vergonha
ResponderExcluir