O SEST SENAT abriu inscrições para o projeto Escola de Motoristas Profissionais, que oferece gratuitamente cursos para condutores de caminhão e de ônibus, regulamentados pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Neste ano, serão ofertadas 10 mil vagas, distribuídas em 84 Unidades Operacionais localizadas nas diferentes regiões do Brasil.
Em 2018, além dos cursos especializados para formação dos condutores, a Escola de Motoristas Profissionais também ofertará atualizações relacionadas ao transporte rodoviário de cargas e de passageiros.
Os conteúdos alinham teoria e prática e trabalham temas como visão sistêmica do setor de transportes, condução segura e econômica, transporte de pessoas com necessidades especiais, relacionamento interpessoal e ética no trabalho, procedimento de engate e desengate de semirreboque e análise e leitura de tacógrafo.
Com a iniciativa, o SEST SENAT tem como objetivo promover a atualização de motoristas já habilitados nas categorias D ou E, de maneira a aumentar a empregabilidade e a qualidade dos serviços prestados à sociedade, garantindo mais eficiência e segurança no trânsito.
O período de inscrições, os cursos especializados e as atualizações ofertadas variam de acordo com a Unidade Operacional, conforme a tabela abaixo.
Para as inscrições, os interessados devem ser maiores de 21 anos, possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria D (para o curso de motoristas de ônibus) e E (para o curso de condutores de caminhão) e residir na área de abrangência da circunscrição regional de trânsito correspondente à Unidade Operacional. Os motoristas contribuintes do SEST SENAT terão prioridade na seleção.
Ótimo amigos abre muitas portas este curso para muitos brasileiros sem trampo .
ResponderExcluirInfelizmente as empresas não querem mais motorista sem experiência, fiz esse curso a um ano atrás e mantenho contato com alunos da turma e ninguém conseguiu emprego ainda, é muito bom para conhecimento próprio mas para abrir portas de emprego não.... Pelo menos para a região que moro as empresas nenhuma deu o devido interesse nesse curso.
ResponderExcluirVerdade amigo já fiz alguns cursos no SEST/SENAT para tentar conseguir engessar na carreira mas infelizmente as empresas não querem saber de candidatos que tenham apenas os cursos eles exigem muito o quesito experiência já vai fazer um ano que estou procurando emestou desempregado por não ter experiência.
ResponderExcluirVerdade
ResponderExcluirÉ verdade amigo já fiz alguns cursos no SEST/SENAT para vim tentar ingressar na carreira de motorista mas infelizmente tenho os cursos e não o emprego já faz um ano que estou a procura de trabalho na área de motorista mas o empregador só que saber é da experiência os cursos acabam ficado em último lugar.
ResponderExcluirO governo promove curso só para dizer que está fazendo algo.
ResponderExcluirestao gastado o dinheiro que é descontado do frete do motorista autonomo .ISSO É MAIS UM ROUBO AO MOTORISTA AOTONOMO BAMDO DE LADRÕES , É SÓ O QUE TEM NESSE PAIS É LADRÕES .
ResponderExcluirSeria interessante se além dos cursos ofertados pelo Sest Senat, pudesse indicar esses profissionais capacitados a oferta de emprego nas empresas credenciadas. Quem sabe poderia dar certo?! Obrigado.
ResponderExcluirInfelizmente não temos aqui para o Amapá....
ResponderExcluir