Facchini

Marcopolo entrega mais cinco ônibus diferenciados para o transporte coletivo de Florianópolis

O Consórcio Fênix, operador do transporte urbano de Florianópolis, adquiriu mais cinco ônibus Marcopolo. Os novos veículos são do modelo Torino, com 15 metros de comprimento, e foram entregues no último dia 16 de março em cerimônia que contou com a presença do prefeito da capital catarinense, Gean Loureiro, e do secretário de Mobilidade Urbana, Marcelo Roberto da Silva.
Segundo Rodrigo Pikussa, novo diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, o investimento conta com financiamento da Caixa Econômica Federal, por meio do programa Refrota 17. “Desde o final de 2014, o Consórcio Fênix já incorporou mais de 150 novos veículos, sendo a grande maioria de modelos da nossa marca. Essas últimas unidades serão utilizadas em linhas troncais (entre terminais) e trarão mais conforto, segurança e rapidez para a população”, explica o executivo.
O modelo Torino de 15 metros de comprimento é mais robusto, espaçoso e confortável. Equipado com sistema de ar-condicionado e capacidade para transportar até 98 pessoas (48 sentados e 50 em pé), o veículo conta com acessibilidade total, que inclui plataforma elevatória, bancos preferenciais anteriores à catraca, alças de suporte e botões em braile.
O veículo conta com painel com recursos digitais de informação ao motorista, bancos estofados com encosto alto e renovadores de ar no salão, para redução da temperatura ambiente. As unidades possuem sistema de rastreamento e terão instalados também o sistema de vídeo-vigilância embarcada, para segurança de passageiros e colaboradores.
O Consórcio Fênix é formado pelas empresas Canasvieiras, Emflotur, Estrela, Insular e Transol. A operação do transporte coletivo da capital é realizada com aproximadamente 450 veículos para o serviço convencional e 83 no Executivo, em 185 linhas, com mais de oito mil partidas por dia útil. Mensalmente são transportados mais de 5,4 milhões de passageiros e percorridos cerca de 3,2 milhões de quilômetros.
FONTE: Marcopolo 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA