A venda de caminhões no Brasil voltou a ser feita com entrada zero e prazo de 60 meses para o financiamento, afirmou nesta terça-feira, 3, o vice-presidente para a área de caminhões da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Sérgio Zonta, depois de coletiva de imprensa que apresentou os resultados do setor para o mês de março.
Segundo ele, estas têm sido as exigências dos consumidores para fechar o negócio. Os bancos, principalmente os das montadoras, têm topado. “Os bancos tradicionais estão começando agora a seguir esse movimento”, disse o executivo. As taxas de juros, ainda de acordo com o executivo, também estão favoráveis, em torno de 1% ao mês.
Tais situações de crédito só foram vistas entre 2010 e 2012, disse o executivo, quando as vendas de caminhões baterem recorde – em 2011 o segmento chegou a 172 mil unidades vendidas. No entanto, ele rejeitou a possibilidade de a taxa de inadimplência voltar a subir, como ocorreu naquele período. “Os bancos estão muito mais seletivos”, afirmou Zonta.
Tanto é que, entre 2010 e 2012, o nível de aprovação de financiamentos chegou a ser de oito a cada 10 pedidos, lembrou o executivo. Neste ano, tem sido de quatro a cada 10, contou.
A demanda por caminhões tem crescido principalmente no segmento de extrapesados, bastante utilizado pelos setores do agronegócio e da construção civil. Esta maior procura, somada às condições mais favoráveis de crédito, pode esbarrar em uma dificuldade de oferta, afirmou Zonta, uma vez que várias montadoras de caminhões ainda têm operado com apenas um turno de produção. Ele, contudo, acredita que as montadoras vão dar conta da demanda.
Entre janeiro e março de 2018, as vendas de caminhões no Brasil somaram 14,6 mil unidades, crescimento de 51,6% em relação a igual período do ano passado. Só em março, foram 5,9 mil unidades vendidas, avanço de 44,8% ante igual mês de 2017. A previsão da Fenabrave para o ano todo é de expansão de 17%.
FONTE: Estadão Conteúdo
Quais os bancos que estarão trabalhando com os financiamentos ??
ResponderExcluirBanco Mercedes-Benz está trabalhando com prazos de até 60 meses com opção de carência de 3 meses, tanto no FINAME (parcela variável) quanto no CDC (parcela fixa).
ExcluirGostaria de mais informações. Meu contel 81.984943524 meu e-mail anderson@awltransportes.com.br
ExcluirReportagem incompleta, sem dados, sem nenhuma informação concreta, aparentemente só especulação, pois não cita quem irá realizar os financiamento.
ResponderExcluirTchê. Mas tu leu a reportagem? Os bancos das montadoras já estae operando, e os bancos tradicionais já estão começando a seguir o movimento...
ExcluirIsso mesmo companheiro. Entre 2012 a 2014 a maioria das revendedoras de caminhões estavam vendendo com zero de entrada,porém VC tinha que comprovar que realmente era caminhoneiro daí com seus documentos em dias VC escolhia e comprava o seu possante pra trabalhar
ExcluirSeria ótima oportunidade voltar fazer 100% 1 Caminhão. Dando oportunidade para as pessoas.
ResponderExcluiressa sim seria uma boa noticia mais a informação não falar em quais bancos estaria fazendo os finaciamentos 0 de entrada
ResponderExcluirCorram atrás e terão as iformações. Procurem os bancos das montadoras e os bancos com,estejam com o nome limpo e pesquisem.
ResponderExcluirBoa noite,
ResponderExcluirComo faço pra falar com qualquer banco que faca um orçamento?
Vá na concessionária de sua preferência! Lá terá um operador do banco que lhe prestará atendimento. Mil motivos pra recusar também! Kkkk
ExcluirQual critério para o financiamento?
ResponderExcluirBoa noite ! Temos cartas de crédito já contempladas ! Referências dos maiores lojistas de BH ! Não espera sorteio nem precisa dar lance ! Financiamento por todos os bancos ! Cartas para carros,motos,vans,caminhões e imóveis !
ResponderExcluirWanderson Amaro
Fone / WhatsApp : ( 31 ) 9 85552893
Pra quem quer começar como eu!qual as chances de dar certo?
ResponderExcluirEu queria fazer um financiamento dessesas já perdi foi 45mil nesse negócio de pager taxa de contrato eu tô doidinho entrar numa dessa mais, agora se o cara liberar a carta de crecréd sem nada de entrada e só ligar pra mim 81 979134496
ResponderExcluir