A paralisação de caminhoneiros segue de maneira organizada, pacífica e ganhando força no Estado de Minas Gerais, neste sábado (26), que completa o sexto dia consecutivo de protestos em todo o país, apesar das duras penalizações anunciadas pelo Governo Federal, que incluem uso de força policial, multas, prisões e até posse de caminhões.
De acordo com as informações mais recentes da Polícia Rodoviário Federal (PRF), os caminhoneiros protestam em pelo menos 64 pontos diferentes de rodovias federais que cortam o estado mineiro.
Ainda segundo os dados divulgados pela própria corporação nas redes sociais, a BR-381 é a que mais registra pontos de manifestação, 22 ao todo. Em seguida vem a BR-040 com 10 pontos de paralisação e a BR-116 com 10 pontos de protestos. A PRF destaca ainda que apenas veículos de carga estão participando as manifestações e não seguem viagem.
Ontem (25), o chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Delegacia Metropolitana da PRF afirmou que a corporação não iria retirar os caminhoneiros que protestam na Refinaria Gabriel Passos (Regap) às margens da BR-381, em Betim, na Grande BH.
Saiba tudo sobre a greve de caminhoneiros: CLIQUE AQUI
TEXTO: Lucas Duarte